Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal e agente da BHTrans distribuem folhetos educativos e apito sobre prevenção a assédio sexual para duas mulheres.
Foto: Adão de Souza/PBH

Grupo contra o Assédio Sexual distribui apitos e folhetos educativos no Metrô

criado em - atualizado em
A abordagem do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Público, da Prefeitura de Belo Horizonte, será realizada em conjunto com a equipe do serviço SMS Denúncia, da CBTU de Belo Horizonte, às passageiras do metrô, nesta quarta-feira, dia 7. A distribuição de apitos e folhetos educativos acontecerá na Estação Central, em dois horários distintos. Na parte da manhã, será das 9h às 11h e na parte da tarde, das 14h às 16h.

As agentes femininas da Guarda Municipal atuarão em parceria com as agentes de segurança ferroviária da CBTU, fazendo a entrega do material como forma de incentivá-las a denunciar os casos de importunação sexual que ocorrerem no transporte coletivo.
 
Data: 7 de novembro (quarta-feira)
Horário: Das 9h às 11h e das 14h às 16h  
Local: Estação Central do Metrô - Praça da Estação/ Centro
 
Obs.: Os veículos interessados em fazer a cobertura da ação devem entrar em contato com a Gerência de Comunicação e Marketing da CBTU/ Belo Horizonte, pelos telefones (31) 3250-4022 ou 4021, para terem o acesso liberado.