Pular para o conteúdo principal

Grêmio e Flamengo disputam, neste sábado, final do Brasileirão Feminino Sub-17
Alessabdra Torres e Staff Imagens

Grêmio e Flamengo disputam, neste sábado, final do Brasileirão Feminino Sub-17

criado em - atualizado em

Os times do Grêmio e Flamengo disputam, neste sábado (25), às 15h, no Estádio Independência, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17.

Nesta quinta-feira, na semifinal, na Arena Morro das Pedras, o Flamengo venceu o São Paulo por 5x4, na disputa de pênaltis. Em outro confronto, no mesmo campo, o Grêmio venceu o Internacional por 1x0, garantindo a vaga para a decisão final.

Belo Horizonte foi selecionada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-17, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com importante apoio da Federação Mineira de Futebol. A secretária municipal de Esportes e Lazer, Adriana Branco, coordenou os esforços conjuntos que possibilitaram a vinda da competição para BH. “A pedido do prefeito Fuad Noman, empreendemos esforços junto à CBF, com apoio da Federação Mineira de Futebol e quero aqui, agradecer também ao Marcus Salum, presidente do América, por apoiar a modalidade e valorizar a competição cedendo a Arena Independência, palco de grandes decisões, para a realização da final” enfatizou Adriana Branco.

Segundo a secretária, além de promover o futebol feminino, que está em expansão, um evento deste porte incentiva o esporte e movimenta também a economia da cidade. “Foi um evento com um balanço muito positivo, uma competição de alto nível e é gratificante ver a evolução técnica do futebol feminino e, com certeza, este campeonato inspirou muitas meninas”, ressaltou.

Ao todo, foram 28 jogos entre 16 times, realizados nos campos Arena Morro das Pedras e Betânia. Os jogos se iniciaram no último dia 13 e os 16 clubes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-17, foram divididos em quatro grupos, com quatro equipes cada e jogos em turno único, dentro de cada grupo. Os resultados podem ser conferidos on-line.