Pular para o conteúdo principal

Gestores e conselheiros da PBH recebem certificação em gestão previdenciária
Foto: Divulgação/PBH

Gestores e conselheiros da PBH recebem certificação em gestão previdenciária

criado em - atualizado em

Gestores e conselheiros do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores do Município receberam a "Certificação Profissional da Secretaria da Previdência - SPREV", concedida pelo Instituto Totum, credenciado federal. O processo de treinamento e realização da certificação propiciou maior capacitação técnica dos gestores e conselheiros, contribuindo para a melhoria no desempenho das atribuições.

O curso preparatório ocorreu entre os meses finais de 2022 e o primeiro semestre de 2023, contemplando vários temas ligados à gestão previdenciária. Foi organizado de acordo com o tipo de certificação (membros do conselho fiscal, membros do conselho de administração, responsável pela gestão dos recursos, membros do comitê de investimentos e dirigentes da entidade gestora do RPPS).

De acordo com a Subsecretaria de Gestão Previdenciária, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, o processo de formação continuada em previdência já acontece a alguns anos, com foco nos membros dos conselhos e na equipe técnica da pasta, contemplando temas como macroeconomia, mercado financeiro, atuária, legislação previdenciária, fundamentos de governança, estrutura e funcionamento do RPPS.