31 October 2024 -
A equipe de Geoprocessamento Corporativo da Prodabel recebeu nesta terça-feira (29) representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Fazenda da Prefeitura de Lagoa Santa para uma visita técnica. A delegação do município vizinho esteve na Prodabel para aprender e trocar experiências a respeito do Cadastro Territorial Multifinalitário de Belo Horizonte - CTM, que é referência nacional.
A superintendente de geoprocessamento, Karla Albuquerque, apresentou o CTM aos visitantes, destacando pontos como a importância do perfil da equipe, atualizações necessárias, desafios e soluções, ainda foi destacado também a potencialidade da ferramenta com alta capacidade de processamento, facilitando o cadastro e atendendo à diferentes órgãos e demandas, como das secretarias de Saúde, Planejamento Urbano e Fazenda. “Temos uma quantidade robusta de dados disponíveis, somente no BH Map, por exemplo, são mais de 300 camadas disponíveis, ter esses dados a mão e com tão fácil acesso possibilita entender e visualizar melhor o que acontece no território”, explicou a superintendente.
“O objetivo aqui é realmente agregar conhecimento com toda a experiência que a Prefeitura de Belo Horizonte tem com esse cadastro que é referência em todo o país, justamente para implantarmos e melhorarmos a solução da nossa cidade, nos inspirando no trabalho realizado aqui”, compartilhou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Lagoa Santa, Alessandro Salvino.
Durante a visita, o diretor-presidente da Prodabel destacou a alegria de receber colegas de outro município, bem como a importância desse momento de troca e construção de conhecimento conjunto, propagando as usabilidades da tecnologia em prol do cidadão.