Pular para o conteúdo principal

Fuad Noman empossa novas secretários de Saúde e superintendente da SLU
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Fuad Noman empossa secretário de Saúde e superintendente da SLU

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman empossou nesta quinta-feira (11) dois novos integrantes do primeiro escalão do governo: Danilo Borges Matias e Sérgio Costa, que passarão a comandar a Secretaria de Saúde e Superintendência de Limpeza Urbana, respectivamente. “Eles foram escolhidos pela competência, currículo e capacidade de gestão no trabalho deles”, afirmou Fuad Noman.

 

O médico urologista Danilo Borges Matias é servidor da Prefeitura de Belo Horizonte desde 2005, mas sua história com o SUS teve início quando ainda era estudante de medicina e foi estagiário no Centro de Saúde Jardim Montanhês. A residência médica foi feita nos hospitais Odilon Behrens e São José. O secretário atuou na atenção secundária, foi coordenador da Comissão Municipal de Oncologia e médico regulador da Central de Internação. Em 2017, assumiu a Superintendência do Complexo Hospitalar Odilon Behrens, e em 2022 foi nomeado diretor-executivo do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

 

“Temos uma realidade pós-pandemia muito desafiadora tanto assistencialmente, quanto economicamente. Esse novo cenário vai demandar de nós muito cuidado e dedicação. O secretário sozinho não faz esse trabalho. É preciso contar com a confiança e a competência de uma equipe que vem entregando o melhor de si. Com respeito, diálogo e escuta vamos continuar ofertando um serviço de muita qualidade para toda a população”, afirmou o secretário de Saúde.

 

Já o comando da SLU está agora nas mãos do engenheiro eletricista Sergio Luiz Costa. “A SLU é uma grande companhia de limpeza urbana, é uma companhia que hoje faz a coleta domiciliar de mais de mais de 580 mil toneladas/ano, é uma empresa que faz varredura em uma cidade de mais de 400 mil quilômetros de vias. O nosso objetivo é melhorar os indicativos de coleta, de varreção e principalmente de reciclagem”, disse.

 

Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuou em empresas privadas até que ingressou na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Também foi Secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional desde agosto de 2020 até dezembro de 2022.