Pular para o conteúdo principal

Fuad Noman empossa novos integrantes do governo
Foto: Amira Hissa/PBH

Fuad Noman empossa novos integrantes do governo

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman empossou na manhã desta segunda-feira (4) os novos integrantes da equipe de governo da Prefeitura de Belo Horizonte. Passam a integrar o governo: Eliane Parreiras, na Secretaria de Cultura; Adriano Faria, no Desenvolvimento Econômico; Hércules Guerra, à frente da Procuradoria-Geral do Município; e Luciana Féres, presidente da Fundação Municipal de Cultura. Em mensagem aos recém-chegados, o prefeito destacou a capacidade técnica dos novos escolhidos, que combina com os nomes referência que já fazem parte da administração da capital.

Fuad Noman disse que os novos secretários se juntam a uma equipe comprometida em tornar BH uma cidade cada vez melhor.  “Vocês estão entrando em uma elite de secretários. A Prefeitura de Belo Horizonte é marcada por uma equipe altamente qualificada, unida, que trabalha em conjunto, um auxiliando o outro, em um grande esforço para transformar Belo Horizonte em uma cidade mais feliz”, afirmou.

Os novos integrantes chegam em um momento em que a cidade se prepara para voltar a pulsar com eventos e para trazer novamente às ruas a população que esteve em casa durante o período de isolamento.  Segundo Fuad Noman, a retomada dos eventos, juntamente com pacote de incentivo econômico para gerar empregos, trará resultados positivos para reativar o desenvolvimento da cidade. Para isso, ele aposta na sinergia entre as diversas secretarias. “Todo o secretariado está pronto para transformar essa cidade. Mudar a feição de pandemia, para uma feição nova, de desenvolvimento, de progresso, de crescimento, de alegria e de felicidade”.

O prefeito ainda agradeceu o trabalho realizado pelos secretários que ocupam as respectivas funções.

Novos integrantes do governo

Economista com mestrado em Administração, antes de chegar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria atuou em projetos estratégicos no governo de Minas Gerais e ocupou cargos nas prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.

Eliane Parreiras assumirá a Secretaria de Cultura com a experiência de quem acumula 27 anos de atuação na gestão e produção cultural em instituições do poder público e iniciativa privada. Foi ainda secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais (2011-2014) e presidente da Fundação Clóvis Salgado por duas vezes (2009-2010 e 2019-2022).

Arquiteta e urbanista, Luciana Rocha Féres possui larga experiência profissional em gestão cultural e preservação do patrimônio cultural. Na PBH, atuou como coordenadora da comissão executiva do programa de Candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha a Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. É membro do ICOMOS - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.

Formado em direito e procurador municipal desde 1994, o novo procurador-geral do Município Hércules Guerra chefiou o contencioso tributário da PGM e atuou como Procurador-Geral Adjunto e Subprocurador Geral Fiscal. Atualmente chefiava a Assessoria Jurídica da Secretaria da Saúde. É pós-graduado em Direito Público Municipal e Direito de Empresa pela PUC-Minas.