Pular para o conteúdo principal

Fuad Noman é empossado prefeito de Belo Horizonte
Foto: Rodrigo Clemente

Fuad Noman é empossado prefeito de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Fuad Noman foi empossado prefeito de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, em solenidade realizada na Câmara Municipal. Ao lado de familiares, amigos, secretários e autoridades, disse estar preparado para o desafio – graças à experiência que acumula na vida pública, com passagens pela administração pública federal, estadual e na capital desde 2017, quando assumiu a Secretaria Municipal de Fazenda.

 

No primeiro discurso como prefeito, Fuad Noman destacou o papel fundamental dos municípios no processo de recuperação dos efeitos sociais e econômicos trazidos pela pandemia da Covid-19.  “No Brasil e no mundo essas questões se repetem, não é um caso isolado da nossa cidade. Mas aqui é de nossa responsabilidade adotar medidas para eliminar ou minimizar esses efeitos. Pois há retrocessos em todas as áreas, mas daqui temos que seguir adiante”, afirmou.

 

O prefeito lembrou que medidas adotadas por Belo Horizonte durante a pandemia foram reconhecidas internacionalmente, inclusive pela Imperial College London, que comparou o controle da pandemia de Covid-19 em 14 capitais brasileiras. O estudo indica que se todas as cidades avaliadas tivessem a mesma condução da Prefeitura de BH, cerca de 328 mil mortes teriam sido evitadas no país. 

 

O prefeito Fuad Noman ainda enumerou alguns dos principais investimentos realizados, como as obras na bacia do Córrego Vilarinho, em Venda Nova, para evitar as enchentes no período chuvoso. Foram entregues 33 novos centros de saúde e outros sete estão em construção. Na área social, foram disponibilizadas mais de 5,6 milhões de cestas básicas e 945 mil kits de higiene para famílias de baixa renda e vulnerabilidade social.

 

Economia

 

Fuad Noman sinalizou que medidas serão adotadas para recuperar a economia pós-pandemia, para o setor de educação e ampliar os bons resultados na saúde. “Meu grande objetivo é preparar esta cidade para o futuro, sem nunca descuidar do seu presente”, disse. “Vamos olhar para frente tendo como objetivo central, a melhoria da qualidade de vida da população de Belo Horizonte”, completou.

 

O prefeito recém- empossado fez questão de ressaltar a importância de uma parceria com a Câmara Municipal e convidou os vereadores para, juntos, se dedicarem a construir uma cidade cada vez melhor. “Junto faremos uma cidade mais bonita, mais agradável e com bons serviços públicos, como todos nós merecemos”. 

Confira aqui a íntegra do discurso do prefeito Fuad Noman.