Pular para o conteúdo principal

Homens de uma banda musical
Foto: Aline Silveira

Francisco Nunes recebe show “Não devo nada pra ninguém”, do artista Di Souza

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe nesta quarta-feira, dia 11, às 20h, o show “Não Devo Nada Pra Ninguém”, do artista Di Souza. Sua música passeia por diferentes gêneros, extrapolando os padrões estéticos mineiros, e tem como principais referências Tom Zé e Raul Seixas.

O show foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

“Não Devo Nada Pra Ninguém” é o ponto de fusão das diversas facetas que o artista carrega. Di Souza traz na bagagem a experiência de vida de quem nasceu na roça e criou-se na favela. Ao multi-artista fazedor de coisas lúdicas cabe o título de “artivista cultural”. É arranjador, multi-instrumentista, diretor musical, produtor cultural, maestro carnavalesco e educador social. Como compositor, lançou em 2015 o seu primeiro disco: “Não devo nada pra ninguém”.

Figura singular no ressurgimento do Carnaval de rua em Belo Horizonte, participou da construção de alguns dos principais blocos da cidade. É maestro e coordenador do Bloco Então Brilha. Também fundou outros cinco blocos e influenciou diretamente carnavais intermunicipais, através de oficinas e cursos de formação pelo estado.

Di Souza participou da gravação de mais de 20 discos como percussionista e já integrou 15 bandas da cena local. Como diretor musical, assina três discos, e como educador, possui 10 anos de experiência em diversos espaços e projetos de grande impacto em Minas Gerais.

Em 2013 fundou sua própria metodologia de educação musical: o movimento alternativo de percussão popular, que ganhou nome de Percussão Circular. Hoje conta com sede própria e quase 200 integrantes matriculados, realizando oficinas semanais de musicalização e percussão em grupo.


CenaPlural


O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.

 

Show “Não devo nada pra ninguém” | Di Souza
Classificação: Livre
11 de dezembro| quarta-feira| às 20h Teatro Francisco Nunes - Av. Afonso Pena, 1277 - Parque Municipal - Centro
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6325