Pular para o conteúdo principal

Francisco Nunes recebe festival com shows e debates sobre o mercado musical
Foto: Tiago Baccarin

Francisco Nunes recebe festival com shows e debates sobre o mercado musical

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe neste final de semana, sábado (2) e domingo (3), o Festival Sonâncias, da produtora Quente. O evento terá apresentações musicais com artistas da capital mineira: Lupe de Lupe; Sara não tem Nome; e Jennifer Souza, além de rodas de conversas sobre mercado musical. O Festival Sonâncias tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Todas as atrações são gratuitas. Para os shows musicais, os ingressos podem ser retirados no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

Sonâncias promove discussões temáticas acerca do cenário musical desde 2015, tendo entre os debatedores produtores de festivais, músicos, representantes de órgãos públicos e de empresas patrocinadoras de atividades culturais. Neste ano, as rodas de conversa têm como tema: Trajetórias artísticas como retrato de cenas musicais (Sexta-feira (2), às 18h); o atrofiamento da crítica musical (Sábado (3), às 15h); e Festivais e a Experimentação Musical (Sábado (3), às 19h). As conversas acontecem ao ar livre, na área externa do Teatro, e são abertas ao público em geral, sem necessidade de ingresso. 

Atrações Musicais

Lupe de Lupe: O grupo se apresenta nesta sexta-feira (2), às 20h. Com 12 anos de estrada, esse é um dos grupos de rock mais atuantes de Minas Gerais. Composta por Vitor Brauer, Renan Benini, Gustavo Scholz e Jonathan Tadeu, a banda retorna de uma turnê que passou por mais de 10 estados do país e sobe ao palco do Teatro Francisco Nunes para um show que reúne músicas de seu último álbum “Lula”, lançado em 2021, além de outros materiais de sua trajetória.

Sara não Tem Nome: a artista multimídia sobe ao palco neste sábado (3), às 18h. Sara é um dos nomes mais criativos do atual indie pop brasileiro e reconhecida pelo seu experimentalismo sonoro e temático. Neste ano, lançou seu segundo álbum de estúdio chamado “A Situação”, que carrega uma verve política nítida e direta ao ponto, fruto das impressões subjetivas de Sara e de sua geração sobre os últimos anos vividos no país. No Sonâncias, ela faz o segundo show de divulgação deste trabalho, acompanhada pelos músicos Lucca Noacco, Larissa Conforto e Luiza Rozza. 

Jennifer Souza: a cantora se apresenta no sábado (3), às 20h. Artista mineira com mais de 20 anos de carreira musical, Jennifer tem reconhecimento no Brasil e no exterior com seu trabalho solo e como integrante dos grupos Moons e Transmissor. Seu segundo álbum, ‘Pacífica Pedra Branca’, de 2021, apresenta uma morfologia sonora que se desloca da canção brasileira ao jazz do coração, do folk melancólico ao indie de instrumentação múltipla. No Sonâncias deste ano, ela se apresenta com os músicos Marcus Abjaud (teclado), Thiago Corrêa (baixo e vocais) e Gabriel Bruce (Bateria).

Serviço

Festival Sonâncias 2023

Dias 2 e 3 de junho, sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 15h às 22h
Classificação: 12 anos
Ingressos: gratuitos no site da Sympla ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência das apresentações. Para as rodas de conversas não é necessário retirar ingresso.
Local: Teatro Francisco Nunes – Av. Afonso Pena, 1321, Centro (Parque Municipal Américo Renné Gianneti)