Pular para o conteúdo principal

Teatro Francisco Nunes, à noite, com fila na porta de entrada.
Foto: Divulgação PBH

Francisco Nunes recebe apresentações do Ballet Jovem de Minas Gerais

18/10/2019 | 21:13 | atualizado em 18/10/2019 | 21:13

O Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, s/ nº, Centro), recebe no sábado, dia 19 de outubro, às 20h, três apresentações do Ballet Jovem de Minas Gerais: “Iungo”, “A Buenos Aires” e “Notório”. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro. Este espetáculo é realizado com recursos do edital Cena Plural.

 

Em 2009, Adriaan Luteijn veio ao Brasil trazendo o projeto Introdans da Holanda. Foi em um encontro em São Paulo onde os bailarinos do Ballet Jovem de Minas Gerais, junto com os bailarinos holandeses, sob a direção do coreógrafo, criaram e apresentaram a coreografia “Iungo”. A partir daí a dança passou a integrar o repertório do grupo, com música de Frederic Chopin. De acordo com Luteijn, a apresentação aborda a urgência dos homens em encontrar na vida cotidiana um lugar silencioso, tranquilo, confortável e seguro.

 

Já em “A Buenos Aires”, com coreografia de Gustavo Molajoli e música de Astor Piazzolla, o grupo apresenta um tango dançado nas pontas. O “pas de deux” foi criado em 1985 para Raquel Rossetti e Julio Bocca que estrearam no palco do Bolshoi durante o concurso internacional de ballet. A coreografia foi remontada para o Ballet Jovem de Minas Gerais em 2013.

 

Finalizando o trio de apresentações está “Notório”, com coreografia de Alessandro Pereira. Brasileiro de Indaiatuba, Pereira foi bailarino do Balé Teatro Castro Alves e ainda muito jovem foi contratado pela Ballet Theater Munchen, na Alemanha. Em 2007 foi para a Danish Dance Theater onde atua como bailarino e coreógrafo. Em 2016 coreografou Ritos e Pragmático para o Ballet Jovem Minas Gerais e o espetáculo recebeu o prêmio de Maior Público de Dança pelo COPASA/SINPARC. Com música de Turkman Soulja, a coreografia mostra que, perceptível a todos, o indivíduo notório se destaca não só pelo saber, mas também em sua maneira de ser.

 

 

Ficha técnica

Diretora Geral: Andréa Maia
Assistente de Direção: Tiça Pinheiro
Produção Executiva: Tiça Pinheiro
Iluminador: Adenir Silva
Confecção de Figurinos: Taires Scatolin
Elenco: Bárbara Silva, Ciro Melgaço, Danielle Cirino, Evelyn Baptista, Gabrielle Costa, Guilherme Gomes, Gutielle Ribeiro, Helena Carneiro, Isadora Brandão, Julia Tereza, Leonardo Medeiros, Leonardo Molina, Mirelli Soares, Nayara Almeida, Rick Netto, Rudson Rocha, Thales Buzelin, Ueslei Gomes, Vinícius Bicalho, Vítor Moreira, Walleyson Malaquias.

 

Ballet Jovem de Minas Gerais | “Iungo”, “A Buenos Aires” e “Notório”

Classificação: livre
Dia 19 de outubro | sábado | às 20h
Teatro Francisco Nunes - Avenida Afonso Pena, s/ nº, Centro
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6325


Últimas Notícias

Em frente a uma encosta cimentada, três homens trabalham, com capacetes de proteção, durante o dia. Prefeitura executa obra de contenção de encosta no Paulo VI

A Urbel retomou, em 2019, uma obra de contenção da encosta que existia no local, beneficiando cerca de 40 famílias das proximidades.

11/11/2019 | 15:19
Passista de escola de samba se apresenta e sorri, à noite. Prefeitura publica edital de subvenções para escolas de samba do Carnaval 2020

Escolas de samba que participarão do tradicional desfile da avenida Afonso Pena, durante o Carnaval 2020, têm até 21/11 para se inscreverem.

07/11/2019 | 17:06