Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da PBH recolhe dois ônibus no bairro Goiânia por irregularidades
Foto: Divulgação/PBH

Fiscalização da PBH recolhe dois ônibus no bairro Goiânia por irregularidades

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou nesta segunda-feira (29) mais uma operação conjunta da BHTrans e Guarda Municipal para fiscalização de veículos do transporte coletivo municipal, desta vez no bairro Goiânia, região Nordeste da capital. Dois ônibus da linha 5503 A (Goiânia A) foram autuados por má conservação (pneus desgastados ou lisos) e removidos para o pátio do Detran/MG. Os veículos pertencem ao consórcio BH Leste.

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização de itens de segurança e de licenciamento dos ônibus do transporte coletivo municipal. Os veículos que não estão em condições adequadas de operação são autuados e têm as autorizações de tráfego recolhidas e, em alguns casos, são removidos para o pátio do Detran. Eles só podem voltar a operar depois da comprovação de que as irregularidades foram sanadas.

O trabalho visa fazer com que os concessionários cumpram o regulamento dos serviços de transporte público coletivo por ônibus, com o objetivo de assegurar a continuidade e a segurança da prestação dos serviços para a população.

Operações como a desta segunda-feira são realizadas a partir do acompanhamento diário dos agentes da BHTrans e, também, das contribuições dos usuários por meio do PBH APP, do  WhatsApp: (31) 98472-5715 e do Portal de Serviços. É importante que os usuários indiquem o número da linha, o horário e, se possível, o número do veículo para melhor direcionar as equipes de fiscalização.