Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da PBH apresenta modelo para cidade da região metropolitana
Divulgação/PBH

Fiscalização da PBH apresenta modelo para cidade da região metropolitana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte foi representada através da equipe da Subsecretaria de Fiscalização em Lagoa Santa/MG. O convite foi feito pela prefeitura da cidade para explicar sobre o processo de mudança organizacional iniciado desde a integração da fiscalização urbanística e ambiental, há 12 anos.

 

Segundo Raquel Guimarães, diretora de Planejamento da Fiscalização, “conciliar melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o direito à livre iniciativa econômica é o principal desafio de uma gestão da fiscalização que se comprometa em prestar um serviço efetivo para a cidade e todos os seus moradores.”

 

Ela ainda acrescenta que “é fundamental superar a cultura da punição para uma cultura de gestão estratégica de conflitos, através da profissionalização da equipe, melhoria contínua de processos e integração entre as áreas. Esses instrumentos, aliados a uma gestão pública inovadora são o que tem direcionado as ações da Prefeitura de Belo Horizonte na busca pela melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, e inspirado outras cidades, a exemplo de Lagoa Santa.”