Pular para o conteúdo principal

Atores do grupo Armatrux interpretam o espetáculo "Uma Surpresa para Benedita"
Foto: Netum Lima

Festival leva teatro, circo e música ao MHAB

02/08/2017 | 14:05 | atualizado em 03/08/2017 | 09:29

O Museu Histórico Abílio Barreto recebe no próximo domingo, dia 6 de agosto, das 11h às 20h, o festival cultural “Meu Vizinho Pardini”. Realizado pelo laboratório Hermes Pardini e pelo Ministério da Cultura, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, o evento levará ao museu atrações culturais de circo, teatro e música, com destaque para os espetáculos dos grupos Armatrux e Trampulim, além de oficinas infantis e da apresentação da quadrilha junina Nova Geração. A programação completa está disponível neste site. A entrada é gratuita.

 

A proposta do festival é promover um dia inteiro de convivência e bem-estar para o público presente. Para isso, pelo segundo ano consecutivo o festival será realizado em conjunto com a tradicional Festa de Santo Inácio, promovida pela Paróquia Santo Inácio do Loyola. A festa religiosa é conhecida pela diversidade da culinária mineira.

 

A programação cultural terá início com os palhaços do Grupo Trampulim, no espetáculo “Uma surpresa para Benedita”. Falando sobre amizade e amor, a peça trata do cotidiano de maneira simples e bem-humorada, em brincadeiras com situações absurdas e muita improvisação junto ao público. Mais tarde, às 16h30, o teatro de bonecos do grupo Armatrux sobe ao palco com o espetáculo “A Banda”. Com trilha sonora vibrante assinada por John Ulhôa (Pato Fu) e Bob Faria, os bonecos criados pelo artista gráfico Conrado Almada ganham vida e arrebatam o público, construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, já apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

 

No ritmo de São João

O festival segue no embalo junino dos últimos meses com a apresentação da Quadrilha Nova Geração. Campeã estadual, bicampeã do Concurso Junino de Brumadinho e destaque do Arraial de Belô, o grupo resgata ritmos e passos tradicionais, como a catira, o xaxado, túnel de flores e o caracol, além do balancê animado que envolve o público e convida para dançar junto.

 

Diversidade musical

Em formato de roda de samba, o repertório do Copo Lagoinha agita o público a partir das 12h30, com os sambas maxixado de Sinhô, exaltação de Ary Barroso, sincopado de Geraldo Pereira, de breque de Moreira da Silva, partido alto de Candeia, de quadra de Paulinho da Viola, canção de Cartola, o samba-enredo das escolas, entre outros.

 

A programação musical segue com o ritmo original, intenso e versátil de Ricardo Prates. Acompanhado de sua banda, o artista apresenta seu show “Multiverso”, em que conduz o público por releituras de grandes sucessos do rock, MPB e composições autorais, sempre no ritmo da viola de dez cordas. Encerrando o evento, a orquestra da Academia Musical Orquestra Show (AMOS), formada por 19 policiais militares, apresenta seu repertório de baile com grandes sucessos que prometem colocar o público para dançar nos ritmos de bolero, mambo, forró, jazz, valsa, samba, xote, MPB, fox, entre outros.

 

Festival Cultural – Meu Vizinho Pardini

Dia 6 de agosto| domingo | das 11h às 20h

Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8573

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

11h – Abertura

11h30 – Grupo Trampulim com o espetáculo “Uma surpresa para Benedita”

12h30 – Show com o grupo Copo Lagoinha

14h30 – Quadrilha Nova Geração

15h – Show com Ricardo Prates e Banda

16h30 – Grupo Armatrux com o espetáculo “A Banda”

18h – Show com Orquestra AMOS - PMMG

20h – Encerramento


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33