Pular para o conteúdo principal

Jurados anotam quesitos de sobremesa
Foto: Lidiane Sant'Ana/PBH

Festival Gastronômico mobiliza Restaurante Popular

criado em - atualizado em

Barquinho de frango com ricota e espinafre e surpresa de flor foram o prato e a sobremesa vendedores do 2º Festival Gastronômico realizado entre os funcionários do Restaurante Popular do Barreiro, no dia 13 de setembro.  
 

Os jurados avaliaram quatro guarnições e quatro sobremesas, preparadas por equipes de funcionários de diversos setores do Restaurante. A professora do curso de Nutrição da PUC Barreiro, Sabrina Alves Ramos, o Diretor dos Restaurantes Populares, Wellemy Nogueira e o professor de gastronomia do Sesc, João Victor Bertolotti, avaliaram, além do sabor, quesitos como criatividade, textura e aplicação de conceitos como aproveitamento integral dos alimentos e sazonalidade da safra. “A equipe está de parabéns pela organização e empenho em criar, preparar e apresentar os pratos”, elogiou o  Diretor dos Restaurantes Populares.
 

Idealizado pela equipe do Restaurante Popular do Barreiro em 2016, esse ano o Festival será promovido com as equipes de todos os restaurantes populares da cidade. A grande final será realizada em outubro.