Pular para o conteúdo principal

Festival do Clima promove debates e apresenta mostras de cinema
Divulgação/PBH

Festival do Clima promove debates e apresenta mostras de cinema

criado em - atualizado em

O primeiro dia do Festival do Clima, nesta quarta-feira (5), no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, foi marcado pela abertura de exposições, debates e filmes com temáticas ambientais. Durante a manhã, foi apresentada, ainda, a Nova Agenda Verde da PBH, que engloba um conjunto de ações e projetos voltados para a proteção e requalificação de áreas verdes da cidade.

A abertura oficial do Festival, que ocorreu no Teatro Francisco Nunes, contou com a participação de ativistas, ambientalistas e do secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Gelson Leite. Temas como racismo, crianças e o ativismo, mudanças climáticas, mineração e regeneração ambiental pautaram o primeiro dia de debates, além da exibição do filme “Rejeito”, do diretor Pedro de Filippis. “O Festival traz em sua agenda importantes debates e participantes envolvidos com as questões climáticas na cidade. É uma oportunidade para a troca de experiências e o desenvolvimento de ações que busquem além da conscientização, o envolvimento de todos no propósito comum de proteção aos recursos naturais e responsabilidade ambiental. Convido toda a nossa população a participar da programação que é gratuita e vai até no domingo com atividades para diferentes públicos”, explica Gelson.

Mostras de filmes são destaque na programação desta quinta (6)

A programação, nesta quinta-feira (6), no Parque Municipal, terá sessões educativas com curtas da “Mostrinha Natureba” para as crianças, mostras do “Festival Natureba” e a apresentação do documentário “Amazônia, a nova minamata?”, de Jorge Bodanzky. O Festival do Clima, realizado de 5 a 9 de junho, conta com programação gratuita em diferentes espaços da cidade. Confira todas as atividades aqui!
 

O Festival do Clima é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Movimento Virada Climática, o Festival Natureba e o Paraíso Veg. A proposta é abrir espaço para uma tomada de consciência sobre o papel de cada um nas mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo o planeta, envolvendo o público de diferentes idades.