Pular para o conteúdo principal

Em palco montado na Savassi, músicos estão de costas se apresentando e a platéia, sentada no meio da Praça, assiste ao show.
Foto: Amira Hissa/PBH

Festival de jazz e blues movimenta o BH é da Gente deste domingo, dia 5

criado em - atualizado em

Com boa música, gastronomia e cervejas artesanais, o Buena Vista Jazz e Blues Festival é uma das atrações do BH é da Gente na Savassi, neste domingo, dia 5 de agosto, das 9h às 15h. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

 As apresentações musicais de jazz e blues serão das artistas Elaine Abras, Carla Sceno e Lígia Cabral. Haverá food trucks, bike foods e beer trucks, além de cachaças, vinhos, espumantes, drinks e queijos.
 

O festival ainda vai oferecer espaço kids, locação de ninebot (skates e patinetes elétricos), feira de artesanato e Arena Crossdog - onde os visitantes poderão deixar os cães aos cuidados de profissionais enquanto se divertem.
 

Ainda na Savassi, das 9h às 13h, haverá espaço para recreação infantil, com brinquedos de rua de lazer, como infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial.

 

Silva Lobo

Já no BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 12h30, haverá espaço para a prática de atividades esportivas, como peteca, badminton e tênis de mesa, além de cantinho infantil com brinquedos pedagógicos, brincadeiras tradicionais (corda, peteca e amarelinha) e empréstimo de bicicletas.
 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e no trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.
 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


Serviço
- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).