Pular para o conteúdo principal

 Três garotas jogam futsal; à direita, os dizeres "Esporte nas escolas"
Arte: PBH

Festival de Esportes das Escolas Integradas do Barreiro será realizado no dia 24

23/05/2019 | 20:16 | atualizado em 24/05/2019 | 19:55

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o 1º Festival de Esportes do Programa Escola Integrada das Escolas Municipais do Barreiro. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 24, das 8h30 às 16h, na Escola Municipal CIAC Lucas Monteiro Machado (rua Otaviano de Carvalho, 12, Vila Pinho).

 

O festival, destinado aos estudantes do programa Escola Integrada, vai reunir 23 escolas municipais da regional Barreiro com participação de cerca de 500 alunos. O evento será terá jogos de futsal e futebol society e cada escola pode inscrever até dez estudantes para os times masculino e feminino.

 

O objetivo é ressaltar a importância da construção cultural, educacional, esportiva e de lazer das oficinas de esportes do programa Escola Integrada, que contribuem para a promoção da saúde, integração, inclusão social e comunicabilidade dos estudantes.

 

 

Escola Integrada

Presente na totalidade das escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, a Escola Integrada oferece atividades diversas, voltadas ao desenvolvimento pessoal, social, moral e cultural dos alunos.

 

Os estudantes percorrem o bairro, a cidade, praticam esportes, participam de competições e torneios, visitam museus, salas de cinemas, teatros e têm acesso a diferentes manifestações esportivas, culturais e de lazer oferecidas pela cidade.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17