20 August 2026 -
A festa junina da Escola Municipal Padre Henrique Brandão (Oeste) ganhou um toque de teatro e dança neste ano. Os estudantes da Escola Integrada apresentaram o espetáculo “Cordel da Compadecida”, uma releitura de O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, criada pelo monitor de dança Matheus Araújo.
A apresentação reuniu diferentes linguagens artísticas para contar a história inspirada no clássico da literatura brasileira. No palco, os estudantes combinaram movimentos de dança e elementos teatrais para construir a narrativa e dar vida aos personagens diante da comunidade escolar.
Para a estudante Jhenifer Marques, participar da apresentação foi uma experiência marcante. A aluna interpretou o diabo no espetáculo e conta que o momento mais especial foi estar diante da plateia. “Foi realmente emocionante olhar para o público e sentir o entusiasmo e a emoção da plateia. Só tenho a agradecer por fazer parte desse momento maravilhoso!”
