Pular para o conteúdo principal

Festa Junina anima Academia da Cidade no Mercado da Lagoinha

criado em - atualizado em

Dentro das comemorações do maior Arraial de Belo Horizonte, cerca de 130 pessoas dançaram e se divertiram na Festa Junina da Academia Cidade no Mercado da Lagoinha, localizado à Rua Formiga, Região Noroeste da capital mineira. O público, em sua maioria da 3ª idade, deu um show de animação, energia e carisma na manhã do dia 23 de junho.
 

O evento foi embalado pelo forró pé de serra, comandado pelo cantor Carter Moratto e banda, além de apresentação de quadrilha. Não faltaram comidas típicas e uma decoração bastante divertida. Além dos alunos da academia, também participaram da festa familiares e amigos.
 

Márcia Bouças, de 71 anos, é frequentadora assídua da Academia da Cidade e sempre participa dos eventos. “A cada ano nossa festa fica melhor, a dedicação dos professores e colaboração dos alunos faz com que cada edição supere a anterior. Além da quadrilha, pudemos nos divertir com música de qualidade desse excelente conjunto musical”, disse ela.
 

O casal Jaci da Cruz e Maria do Carmo Silveira participou do evento pela primeira vez. Ambos ficaram admirados com o que viram. “Nós achamos tudo perfeito. Foi a primeira vez que viemos e nos surpreendemos com a desenvoltura de todos os presentes, foi tudo muito bom. Já estamos esperando a próxima”, afirmou o casal.
 

“Tudo maravilhoso, desde a organização até o dia da festa. Pensado nos mínimos detalhes com a liderança positiva e eficiente das nossas professoras. Estarei presente sempre que puder pois só tenho a elogiar e agradecer por ter participado. Parabéns aos profissionais atenciosos da Academia da Cidade”, congratulou Laura Pelegrini de 70 anos.
 

A Educadora Física da Academia da Cidade, Camilla Moreira de Lima, conta que a Festa Junina é um dos eventos tradicionais da academia. “Todos os anos contamos com a colaboração dos alunos que nos auxiliam na decoração e no preparo das comidas típicas, além de participarem com muita alegria e empolgação. Essa alegria nos motiva a realizar o evento com muito carinho e dedicação. Há dois anos contamos com a parceria do Centro Cultural Liberalino Alves, que enriquece nossas festas com as apresentações musicais. É muito prazeroso trabalhar e nos divertir sempre com alunos tão animados”, comemora Camilla.

 

Aulas

Para participar das aulas, o usuário deve fazer uma inscrição e avaliação física com o professor. Cada usuário frequenta a academia três vezes por semana e as atividades têm duração de uma hora. Os exercícios respeitam a condição física de cada em um e têm o propósito de trabalhar o condicionamento físico geral através de aulas de dança, circuitos funcionais, ginastica localizada, caminhada, entre outras atividades.
 

A Academia da Cidade do Mercado da Lagoinha funciona de segunda à sexta nos horários de 7:00 às 12:00 horas e no sábado de 7:00 às 11:00 horas.