Pular para o conteúdo principal

Feira do PEC retoma funcionamento com segurança reforçada
Foto: Divulgação/PBH

Feira do PEC retoma funcionamento com segurança reforçada

criado em - atualizado em

O funcionamento da Feira do Programa Espaço da Cidadania (PEC), na Avenida Bernardo Monteiro, entre as ruas Padre Rolim e Otoni, está sendo retomado gradualmente. Todas as sextas-feiras, das 8h às 16h, 60 artesãos, que são acompanhados por políticas públicas de direitos de cidadania, comercializam produtos, cumprindo todos os protocolos de segurança que o momento requer. 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, responsável pelo Programa, garantiu as condições e orientou artesãos e artesãs sobre a necessidade de reforço para atender os consumidores com segurança nesta retomada gradual. A distância entre as barracas foi ampliada, foram instaladas  barreiras entre a barraca e o consumidor, e todos os feirantes estão utilizando  máscaras e disponibilizando álcool em gel para o público.  

 

O Programa foi suspenso devido à pandemia de Covid-19, e agora retorna com força. Os produtos artesanais são confeccionados por públicos vinculados à Subsecretaria de Direitos de Cidadania. Estarão à venda vestuário feminino adulto e infantil, sandálias, artigos de cama, mesa e cozinha, capas de almofadas, bijuterias, lingerie, artigos de decoração, tapetes e acessórios, entre outros.