Pular para o conteúdo principal

Jovem observa mulheres sentadas exibindo artesanato em mesa.
Foto: Reflexo Filmes

Feira de economia solidária, realizada por jovens da periferia, tem nova edição

10/09/2019 | 20:45 | atualizado em 10/09/2019 | 20:45

A edição de setembro da Perifeira, feira de economia solidária, será realizada na quarta-feira, dia 11 de setembro, e na quinta, dia 12, das 16h às 21h, no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro). A feira é promovida por jovens usuários do Centro de Referência, moradores das periferias da cidade, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. No evento serão comercializados objetos de decoração, artesanato, vestuário, plantas, papelaria, cosméticos e produtos de gastronomia. A entrada é gratuita.

 

O projeto é uma ação de construção coletiva, criado para fortalecer os empreendimentos de jovens moradores dos bairros periféricos de Belo Horizonte, além de inserir na agenda da capital um espaço de oferta de produtos e serviços produzidos por eles. De acordo com a diretora de Políticas para as Juventudes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Paola Abreu, a Perifeira é um importante espaço de troca e compartilhamento de linguagens entre grupos de diferentes territórios do município.

 

“A Perifeira vai de encontro à tendência de isolamento e fragmentação urbana proposta indiretamente pela organização e estrutura das grandes cidades. A iniciativa fomenta dinâmicas de aproximação territorial e simbólica, que impactam não apenas na esfera cultural, mas, também, na vida social e política das juventudes da cidade”, pondera.

 

O Centro de Referência da Juventude é um equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte. A feira acontece mensalmente. Mais informações pelo telefone (31) 3277-9795.