Pular para o conteúdo principal

Bonecas, corujas e outros utensílios feitos à mão, de pano e/ou de bordado, estão em destaque em uma mesa, com uma mulher, desfocada, por trás, sentada.
Foto: Reflexo Filmes

Feira de economia solidária, realizada por jovens da periferia, começa no dia 17

criado em - atualizado em
A edição de outubro da Perifeira será realizada na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de outubro, das 16h às 21h, no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50 - Centro). A feira é promovida por jovens usuários do centro, moradores das periferias da cidade, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. No evento serão comercializados objetos de decoração, artesanato, vestuário, plantas, papelaria, cosméticos e produtos de gastronomia. A entrada é gratuita.

 

O projeto é uma ação de construção coletiva criado para fortalecer os empreendimentos de jovens moradores dos bairros periféricos de Belo Horizonte, além de inserir na agenda da capital um espaço de oferta de produtos e serviços produzidos por eles.

 

De acordo com a diretora de Políticas para as Juventudes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Paola Abreu, a Perifeira é um importante espaço de troca e compartilhamento de linguagens entre grupos de diferentes territórios do município. “A Perifeira vai de encontro à tendência de isolamento e fragmentação urbana proposta indiretamente pela organização e estrutura das grandes cidades. A iniciativa fomenta dinâmicas de aproximação territorial e simbólica, que impactam não apenas na esfera cultural, mas também, na vida social e política das juventudes da cidade”, afirma.