Pular para o conteúdo principal

 Feira de Artesanato tem edição especial de Natal nesta quinta-feira
Foto: Patrícia Nogueira

Feira de Artesanato tem edição especial de Natal nesta quinta-feira, dia 22

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza nesta quinta-feira (22) a edição especial da Feira de Artesanato do Programa Espaço Cidadania. São 50 barracas com exposição de peças decorativas e presentes natalinos, bijuterias e acessórios, calçados, roupas femininas, adulto, infantil e para pets, essências, artigos de cozinha, mesa e banho. A Feira acontece das 8h às 17h, na avenida Bernardo Monteiro, entre as ruas dos Otoni e a Padre Rolim, na região hospitalar da cidade.

A Feira Espaço da Cidadania é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e a edição de Natal é um reforço na geração de renda e na promoção da inclusão social e produtiva de artesãs e artesãos acompanhados pelo Programa. Atualmente, cerca de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade e violência são atendidas pelo Programa Espaço da Cidadania (PEC) e acompanhadas para o aperfeiçoamento profissional, a promoção da cidadania e o fortalecimento da autonomia, visando à superação, empoderamento econômico  e emancipação.

Programa Espaço de Cidadania 

O PEC é desenvolvido pela Subsecretaria de Direito e Cidadania e tem como foco principal a formação, promoção e socialização de segmentos da sociedade civil atendidos pela pasta, como a população idosa, pessoas com deficiência, mulheres, pessoas negras, indígenas e outros grupos étnico-raciais, jovens e LGBT. Além da Feira de Artesanato, o Programa proporciona um trabalho contínuo de formação em direitos humanos e ações afirmativas e emancipatórias dos públicos atendidos. 

A Feira de Artesanato é realizada todas as sextas-feiras, das 8h às 17h, na avenida Bernardo Monteiro, com as edições extras realizadas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que acontecem uma semana por mês, e de segunda a quinta-feira, de 9h às 16h, aberta ao público. Confira a agenda e saiba mais sobre o Programa Espaço da Cidadania.