Pular para o conteúdo principal

Feira de artesanato do Programa Espaço Cidadania retorna ao TJ em novembro
Foto: Débora Oliveira

Feira de artesanato do Programa Espaço Cidadania retorna ao TJ em novembro

criado em 07/11/2022 - atualizado em 07/11/2022 | 15:28

A partir desta segunda-feira (7), expositores da Feira de Artesanato do Programa Espaço da Cidadania (PEC) comercializarão os produtos nas cinco unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte. A Feira é aberta ao público e acontece das 9h às 16h.

A iniciativa é promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o TJMG, com o objetivo de ampliar a renda dos feirantes e promover a inclusão social e produtiva na cidade. Cerca de 70 grupos do Espaço da Cidadania e 30 grupos do Centro Público de Economia Solidária participam desta edição. Para que todas as pessoas atendidas pelo Programa participem, é feito um rodízio entre os expositores e unidades do Tribunal.
 
Além da Feira de Artesanato do Programa Espaço da Cidadania que acontece semanalmente, às sextas-feiras, na avenida Bernardo Monteiro, as edições extras - programadas para ocorrer uma semana por mês, de segunda a quinta-feira, de 9h às 16h, nas unidades do TJMG -, comercializam os produtos artesanais, manuais e semi-industrializados como peças decorativas, bijuterias e acessórios, roupas femininas adulto e infantil, essências, artigos de cozinha, mesa e banho, dentre outros.

Confira os dias e locais de cada feira nesta semana: 

Segunda-feira (7)

Local: Edifício Sede do TJMG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 4001, Serra

Terça-feira (8)

Local: Fórum Lafayette
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto

Quarta-feira (9)

Local: Juizado Especial
Endereço: Avenida Francisco Sales, 1446, Santa Efigênia

Quarta-feira (9)


Local: TJMG Goiás – Anexo I
Endereço: Rua Goiás, 229, Centro

Quinta-feira (10)

Local: Fórum Raja Gabaglia
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 1753, Luxemburgo