Pular para o conteúdo principal

Colares dependurados em feira de artesanato
Foto: Stênio Lima/PBH

Feira de Artesanato da Prefeitura de Belo Horizonte ganha novos locais

19/12/2019 | 15:18 | atualizado em 19/12/2019 | 15:18

A Feira de Artesanato do Programa Espaço Cidadania, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), ganha edições extras e novos endereços. A feira acontece semanalmente, às sextas-feiras, na avenida Bernardo Monteiro e periodicamente em diferentes unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

A partir de uma parceria com a empresa SICOOB-CREDICOM, nesta quarta-feira, dia 18,  foi realizada a primeira feira em um novo local fixo: a unidade da instituição na avenida do Contorno, esquina com avenida Francisco Sales.

 

Nesta quinta-feira, dia 19, acontece a mostra de produtos no hall da sede da SMASAC, na avenida Afonso Pena, 342, Centro), das 14h às 17h. A feira é aberta ao público e tem entrada gratuita.

 

Desde outubro deste ano, mais duas unidades do TJMG passaram a receber feiras periódicas. Foram incluídos a sede do Tribunal na rua Goiás e Juizado Especial da avenida Francisco Sales, somando, agora, cinco locais fixos, junto com a Sede do TJMG na avenida Afonso Pena, o Fórum da Raja Gabáglia e o Fórum Lafayette.

 

De acordo com Thiago Alves, subsecretário de Direito e Cidadania, contar com os diversos parceiros para essa ampliação é de suma importância para o Programa Espaço Cidadania. “A ampliação dos espaços que recebem a Feira do PEC é essencial para fortalecer a inclusão social e produtiva priorizando as mulheres e jovens artesãs, por meio da geração de renda, ampliando a autonomia, o empoderamento e a cidadania ativa do público atendido pelo programa”, declara.


Últimas Notícias

Crianças durante aula de ginástica rítmica Polo esportivo da Prefeitura, na Leste, abre 70 vagas para diversas modalidades

O Polo tem capacidade para atender 360 alunos e disponibiliza duas aulas semanais realizadas nos turnos da manhã e tarde de segunda a sexta.

14/02/2020 | 15:56
Imagem do Jardim Japonês no Zoológico de Belo Horizonte Belo Horizonte tem programação também para quem não curte o Carnaval

Para os moradores e turistas que querem tranquilidade total durante o feriado, a capital oferece diversas opções de lazer. 

14/02/2020 | 15:49