Pular para o conteúdo principal

Colares dependurados em feira de artesanato
Foto: Stênio Lima/PBH

Feira de Artesanato da Prefeitura de Belo Horizonte ganha novos locais

19/12/2019 | 15:18 | atualizado em 19/12/2019 | 15:18

A Feira de Artesanato do Programa Espaço Cidadania, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), ganha edições extras e novos endereços. A feira acontece semanalmente, às sextas-feiras, na avenida Bernardo Monteiro e periodicamente em diferentes unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

A partir de uma parceria com a empresa SICOOB-CREDICOM, nesta quarta-feira, dia 18,  foi realizada a primeira feira em um novo local fixo: a unidade da instituição na avenida do Contorno, esquina com avenida Francisco Sales.

 

Nesta quinta-feira, dia 19, acontece a mostra de produtos no hall da sede da SMASAC, na avenida Afonso Pena, 342, Centro), das 14h às 17h. A feira é aberta ao público e tem entrada gratuita.

 

Desde outubro deste ano, mais duas unidades do TJMG passaram a receber feiras periódicas. Foram incluídos a sede do Tribunal na rua Goiás e Juizado Especial da avenida Francisco Sales, somando, agora, cinco locais fixos, junto com a Sede do TJMG na avenida Afonso Pena, o Fórum da Raja Gabáglia e o Fórum Lafayette.

 

De acordo com Thiago Alves, subsecretário de Direito e Cidadania, contar com os diversos parceiros para essa ampliação é de suma importância para o Programa Espaço Cidadania. “A ampliação dos espaços que recebem a Feira do PEC é essencial para fortalecer a inclusão social e produtiva priorizando as mulheres e jovens artesãs, por meio da geração de renda, ampliando a autonomia, o empoderamento e a cidadania ativa do público atendido pelo programa”, declara.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23