Pular para o conteúdo principal

Feira de Artesanato da PBH inicia programação de maio
Foto: Patrícia Nogueira/PBH

Feira de Artesanato da PBH inicia programação de maio

criado em - atualizado em

A Feira de Economia Solidária da Prefeitura de Belo Horizonte acontece em três unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais neste mês. Na segunda-feira (15) os expositores estarão na sede do Tribunal, na avenida Afonso Pena, 4001, Serra. Na quarta-feira (17) é a vez do Anexo do Tribunal, na rua Goiás, 229, Centro. Já a Unidade Raja Gabaglia do Fórum, na avenida Raja Gabaglia, 1753, Luxemburgo, recebe a Feira na quinta-feira (18). Serão comercializadas peças decorativas, bijuterias e acessórios, roupas femininas adulto, essências, bonecas de pano, artigos de cozinha, mesa e banho. A feira é aberta ao público e acontece das 9h às 16h.

 

Cerca de 47 grupos do Espaço da Cidadania e 41 grupos do Centro Público de Economia Solidária participam desta edição. Para que todas as pessoas atendidas pelo Programa participem, é feito um rodízio entre os expositores e unidades do Tribunal.

 

A parceria foi iniciada em 2019 com o Tribunal de Justiça e ocorre todos os meses com feirantes ligados a programas da PBH que expõem os produtos nas unidades do TJMG. A venda dos produtos é fonte de renda e inclusão social para dezenas de famílias do município.

 

Programa Espaço de Cidadania

 

O Programa Espaço de Cidadania é desenvolvido pela Subsecretaria de Direito e Cidadania e tem como foco principal a formação, promoção e socialização de segmentos da sociedade civil atendidos pela pasta, como idosos, pessoas com deficiência, mulheres, negros, indígenas e outros grupos étnico-raciais, jovens e LGBTs. Além da Feira de Artesanato, o Programa proporciona um trabalho contínuo de formação em direitos humanos e ações afirmativas e emancipatórias dos públicos atendidos.

 

Além das edições especiais nas unidades do Tribunal de Justiça, a Feira de Artesanato também acontece todas as sextas-feiras, das 8h às 17h, na avenida Bernardo Monteiro, com as edições extras realizadas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Confira a agenda e saiba mais sobre o Programa Espaço da Cidadania.