Pular para o conteúdo principal

Feira da Economia Solidária terá programação no Tribunal de Justiça
Foto: Stênio Lima/ PBH

Feira da Economia Solidária terá programação no Tribunal de Justiça

criado em - atualizado em

Nos dias 10, 12 e 13 de abril, seguindo a programação mensal, a Feira da Economia Solidária será realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na segunda, quarta e quinta-feira da próxima semana, das 8h às 16h, as atividades acontecerão, respectivamente, nos prédios da avenida Afonso Pena, 4.001; rua Goiás, 229; e avenida Raja Gabaglia, 1.753.

 

Organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte a Feira da Economia Solidária promove a comercialização de produtos de artesanato, vestuário, cosméticos e alimentação baseados na sustentabilidade, inclusão social e na economia colaborativa. Cabe ressaltar que a economia solidária é uma alternativa à economia tradicional.

 

Atualmente, em Belo Horizonte são mais de 260 grupos e 780 integrantes cadastrados no programa Economia Popular Solidária. Os cadastros são por meio de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias e redes de cooperação, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

 

A Feira da Economia Solidária integra a Feira da Afonso Pena e acontece, mensalmente, nos Tribunais de Justiça e em parques, para a comercialização de itens variados. Além disso, também há programação toda segunda sexta-feira de cada mês na rua Goiás, entre a avenida Augusto de Lima e a rua da Bahia, no Centro da capital, das 8h às 18h.