Pular para o conteúdo principal

Atletas amadores jogam em campo de areia

Fase de “mata-mata” da Copa Centenário tem início neste domingo

criado em - atualizado em

 

Onze jogos marcam o início da fase de mata-mata para duas categorias da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018, neste domingo, 23 de setembro. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

O módulo Adulto C, que equivale à terceira divisão masculina, tem oito jogos pela fase de oitavas de final. Já pelo Adulto Feminino serão três jogos válidos pelas quartas de final. A quarta partida desta fase nessa categoria, entre Minas Duarte e Manchester, foi adiada e ainda não tem uma nova data definida.
 

Além dos jogos de mata-mata, a Copa Centenário terá neste domingo uma partida isolada (Paraíso x Colo Colo), válida pela fase de grupos do módulo Adulto A, que equivale à primeira divisão masculina. 
 

Para duas categorias (Adulto A e Adulto B), a fase de mata-mata da Copa Centenário 2018 terá início no último domingo de setembro, dia 30. Já o módulo Master aguarda definição da data para os confrontos.
 

Os campeões de outras três categorias do torneio já foram definidos em julho passado. O Tupinambás ficou com o título da Sub-17 Feminino, enquanto o São Bernardo conquistou a categoria Infantil e o Itamarense sagrou-se campeão juvenil.
 

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor.
 

O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.
 

Além de organizar a competição, a PBH disponibiliza 30 campos municipais para a disputa, da primeira rodada à decisão de cada categoria.