Pular para o conteúdo principal

fachada lateral do Museu da Muda
Foto: Nathália Turcheti

Exposições, salão de negócios e mostras fotográfica abrem a Semana de Moda em BH

26/10/2018 | 18:09 | atualizado em 26/10/2018 | 18:09

Salão de negócios do Minas Trend, exposição da moda mineira, mostras fotográficas e de painéis em jeans, palestras de moda inclusiva, abraço ao Museu da Moda e laboratório imersivo abrem na segunda-feira, dia 29, a programação da Semana de Moda de Belo Horizonte, que acontece até 4 de novembro. A programação completa tem 30 eventos espalhados por toda a cidade que misturam cultura, educação, inovação, sustentabilidade, turismo e negócios.


A semana da moda, que reforça a vocação da cidade, foi criada pela Prefeitura de Belo Horizonte para estimular eventos descentralizados de moda, aumentando o acesso e a participação da população e fortalecendo o posicionamento da cidade como Capital da Moda. A programação é diversificada e conta com desfiles, cursos, palestras, encontros, laboratórios, visitas mediadas, aula aberta e city tour, entre outras atrações.


O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que promove o Minas Trend.


A programação do primeiro dia da Semana de Moda de Belo Horizonte reúne a Exposição a História da Moda mineira - 9 Décadas em 20 Looks, no Museu da Moda; A moda e a cidade – Mostra Fotográfica, na Rodoviária de Belo Horizonte; Coluna tendências com Lenora Rohlfs, na Rádio CDL FM, Abraço dos membros da Frente da Moda Mineira ao Museu de Moda – MUMO; BHOOM Fashion, mostra de painéis em jeans pintados por artistas locais expostos no gradil do Parque Municipal; Instagram para negócios de moda; Moda Inclusiva e BH Capital da Moda, palestras e mesa redonda; e Inquieta, mostra de moda inclusiva e colaborativa.


No dia 29 a programação tem também a abertura do Salão de Negócios para Expositores e Compradores da 23ª Edição Minas Trend, no Expominas, às 10 horas. Das 12 às 23h30, acontece o Festival Gastronômico, no Nível III; a Exposição Senai Brasil Fashion acontece no Nível II; das 10 às 20 horas, tem o evento Nômade – Pop up Store, no Nível II. Às 14h30, acontece a palestra: Branding – Construindo Marcas Fortes, por Márcia Croce, no Auditório Foyer – Nível II. Para esse evento as inscrições devem ser feitas no Sindijoias - 3214-3545. A partir das 20h30 acontecem os desfiles: Trendbijoux by Sindijoias MG / Alagoas / Victor Dzenk que precisam de convite especial.


A programação completa da Semana de Moda de Belo Horizonte pode ser acessada no portal da PBH.

Últimas Notícias

Lago e casa cercado de plantas no Parque Jacques Costeau, no bairro Betânia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, de 15 a 18/11.

14/11/2018 | 16:01
ônibus estação São Gabriel, na rua, durante o dia. Com aumento anunciado do metrô, tarifa de integração sofre alteração

Tarifas integradas com o metrô sofrem alteração devido a aumento anunciado pelo Governo Federal. 

13/11/2018 | 19:34