Pular para o conteúdo principal

fachada lateral do Museu da Muda
Foto: Nathália Turcheti

Exposições, salão de negócios e mostras fotográfica abrem a Semana de Moda em BH

criado em - atualizado em

Salão de negócios do Minas Trend, exposição da moda mineira, mostras fotográficas e de painéis em jeans, palestras de moda inclusiva, abraço ao Museu da Moda e laboratório imersivo abrem na segunda-feira, dia 29, a programação da Semana de Moda de Belo Horizonte, que acontece até 4 de novembro. A programação completa tem 30 eventos espalhados por toda a cidade que misturam cultura, educação, inovação, sustentabilidade, turismo e negócios.


A semana da moda, que reforça a vocação da cidade, foi criada pela Prefeitura de Belo Horizonte para estimular eventos descentralizados de moda, aumentando o acesso e a participação da população e fortalecendo o posicionamento da cidade como Capital da Moda. A programação é diversificada e conta com desfiles, cursos, palestras, encontros, laboratórios, visitas mediadas, aula aberta e city tour, entre outras atrações.


O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que promove o Minas Trend.


A programação do primeiro dia da Semana de Moda de Belo Horizonte reúne a Exposição a História da Moda mineira - 9 Décadas em 20 Looks, no Museu da Moda; A moda e a cidade – Mostra Fotográfica, na Rodoviária de Belo Horizonte; Coluna tendências com Lenora Rohlfs, na Rádio CDL FM, Abraço dos membros da Frente da Moda Mineira ao Museu de Moda – MUMO; BHOOM Fashion, mostra de painéis em jeans pintados por artistas locais expostos no gradil do Parque Municipal; Instagram para negócios de moda; Moda Inclusiva e BH Capital da Moda, palestras e mesa redonda; e Inquieta, mostra de moda inclusiva e colaborativa.


No dia 29 a programação tem também a abertura do Salão de Negócios para Expositores e Compradores da 23ª Edição Minas Trend, no Expominas, às 10 horas. Das 12 às 23h30, acontece o Festival Gastronômico, no Nível III; a Exposição Senai Brasil Fashion acontece no Nível II; das 10 às 20 horas, tem o evento Nômade – Pop up Store, no Nível II. Às 14h30, acontece a palestra: Branding – Construindo Marcas Fortes, por Márcia Croce, no Auditório Foyer – Nível II. Para esse evento as inscrições devem ser feitas no Sindijoias - 3214-3545. A partir das 20h30 acontecem os desfiles: Trendbijoux by Sindijoias MG / Alagoas / Victor Dzenk que precisam de convite especial.


A programação completa da Semana de Moda de Belo Horizonte pode ser acessada no portal da PBH.