Pular para o conteúdo principal

Foto da jogadora de vôlei Ana Moser, sorrindo.
Foto: Divulgação

Ex-atleta olímpica, Ana Moser fará palestra de abertura em seminário da PBH

criado em - atualizado em

Um dos principais nomes da história do voleibol feminino do Brasil, Ana Moser será a responsável pela palestra magna do seminário “Esporte em Debate”, na terça-feira, dia 26 de novembro, às 13h, no auditório JK (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). Ela vai falar sobre o “Contexto e perspectivas das políticas públicas de esporte e lazer”.

 

Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o evento é voltado para servidores e estagiários da Secretaria de Esportes e Lazer. A imprensa pode fazer a cobertura do seminário, que acontece nos dias 26 e 27, mediante credenciamento a ser feito pelos telefones (3246-5072 e 3246-5120).

 

Ana Beatriz Moser participou de três Olimpíadas (1988, 1992 e 1996), foi medalhista de bronze em Atlanta’96 e bicampeã do Grand Prix Internacional (1994/96) pela Seleção Brasileira, entre outros títulos. Ela é a atual diretora da Associação Atletas pelo Brasil.

 

Após a palestra de Ana Moser haverá um painel com o tema “Reflexões sobre esporte e lazer enquanto política pública”. Os convidados para o debate são Ana Elenara, assessora da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e doutoranda em Estudos do Lazer pela UFMG; Rogério Romero, ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer e diretor do Minas Tênis Clube; e Claudia Fusco, Controladora-Geral Adjunta do Município de Belo Horizonte e Subcontroladora de Transparência e Prevenção da Corrupção.

 

O seminário Esporte em Debate terá sequência na quarta-feira, dia 27, no Centro Cultural Banco do Brasil, com mesas que discutirão temas como “Igualdade de gênero e acesso da pessoa com deficiência aos programas e projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer” e “Desafios do combate ao sedentarismo em todas as idades e a prática de esportes na terceira idade”.

 

“A Prefeitura de Belo Horizonte vem alcançando excelentes resultados com a expansão de programas e projetos para o esporte e o lazer na cidade, além da melhoria dos equipamentos esportivos. É importante, entretanto, refletir e aprimorar as nossas práticas, assim como planejar o que faremos em 2020. Portanto, esse seminário vem para qualificar o debate e as propostas de políticas públicas para a área em questão”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.