Pular para o conteúdo principal

Foto da jogadora de vôlei Ana Moser, sorrindo.
Foto: Divulgação

Ex-atleta olímpica, Ana Moser fará palestra de abertura em seminário da PBH

22/11/2019 | 19:03 | atualizado em 25/11/2019 | 12:26

Um dos principais nomes da história do voleibol feminino do Brasil, Ana Moser será a responsável pela palestra magna do seminário “Esporte em Debate”, na terça-feira, dia 26 de novembro, às 13h, no auditório JK (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). Ela vai falar sobre o “Contexto e perspectivas das políticas públicas de esporte e lazer”.

 

Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o evento é voltado para servidores e estagiários da Secretaria de Esportes e Lazer. A imprensa pode fazer a cobertura do seminário, que acontece nos dias 26 e 27, mediante credenciamento a ser feito pelos telefones (3246-5072 e 3246-5120).

 

Ana Beatriz Moser participou de três Olimpíadas (1988, 1992 e 1996), foi medalhista de bronze em Atlanta’96 e bicampeã do Grand Prix Internacional (1994/96) pela Seleção Brasileira, entre outros títulos. Ela é a atual diretora da Associação Atletas pelo Brasil.

 

Após a palestra de Ana Moser haverá um painel com o tema “Reflexões sobre esporte e lazer enquanto política pública”. Os convidados para o debate são Ana Elenara, assessora da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e doutoranda em Estudos do Lazer pela UFMG; Rogério Romero, ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer e diretor do Minas Tênis Clube; e Claudia Fusco, Controladora-Geral Adjunta do Município de Belo Horizonte e Subcontroladora de Transparência e Prevenção da Corrupção.

 

O seminário Esporte em Debate terá sequência na quarta-feira, dia 27, no Centro Cultural Banco do Brasil, com mesas que discutirão temas como “Igualdade de gênero e acesso da pessoa com deficiência aos programas e projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer” e “Desafios do combate ao sedentarismo em todas as idades e a prática de esportes na terceira idade”.

 

“A Prefeitura de Belo Horizonte vem alcançando excelentes resultados com a expansão de programas e projetos para o esporte e o lazer na cidade, além da melhoria dos equipamentos esportivos. É importante, entretanto, refletir e aprimorar as nossas práticas, assim como planejar o que faremos em 2020. Portanto, esse seminário vem para qualificar o debate e as propostas de políticas públicas para a área em questão”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.


Últimas Notícias

Funcionários da Sudecap fazendo manutenção na Vila Bernadete, no Barreiro, após as chuvas Prefeitura deixa Sudecap de plantão 24h por dia para fazer manutenção na cidade

Sempre que a chuva diminui de intensidade ou cessa, as equipes atuam desobstruindo vias e suprimindo e podando árvores.

26/01/2020 | 19:26
Agentes da Defesa Civil durante vistorias na Vila Biquinhas PBH recebe mais de 1.200 solicitações de atendimento até a tarde deste domingo

A maior quantidade de solicitações registradas nos últimos dias foi nas regionais Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha.

26/01/2020 | 19:11