Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado Central, durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

Evento no Mercado Central tem operação especial de trânsito

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que em função do evento “Maior Chapa de Fígado Acebolado com Jiló do Mundo”, das 9h às 15h, no domingo, dia 27, será realizada operação especial de trânsito e transportes na região do Mercado Central. O público estimado pelos organizadores é de cerca de quatro mil participantes.

 

A região será sinalizada com faixas de tecido para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal), irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

 

Ações operacionais

Sábado, dia 26/5

14h – Interdição do trânsito para início da montagem das estruturas na Arena do evento na pista (todas as faixas) em frente ao Minascentro (avenida Augusto de Lima entre as ruas Santa Catarina e Curitiba, no sentido avenida Afonso Pena).

 

17h – Interdição do trânsito, duas faixas no centro, em frente ao Mercado Central (avenida Augusto de Lima, entre ruas Santa Catarina e Curitiba, no sentido Praça Raul Soares).

 

Domingo, dia 27/5

9h – Início da concentração do público

 

15h –Término do evento

 

20h – Finalização da desmontagem das estruturas.

 

 

Transporte coletivo

As linhas de transporte coletivo que passam na Arena do evento farão o desvio contornando o Mercado: ...rua Santa Catarina, rua Goitacazes, rua Curitiba.