Pular para o conteúdo principal

Foto da fachada do Museu da Moda. Foto: Ricardo Laf
Foto: Ricardo Laf

Evento no discute relação entre moda e corpos femininos

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, de 13 a 16 de setembro, no Museu da Moda de Belo Horizonte - MUMO, o evento “Diversidade e narrativas na Moda: corpos femininos”. A programação conta com diversas atrações que visam analisar a relação das mulheres com a moda. A programação completa do evento está disponível no site BH faz Cultura. A entrada é gratuita.

 

O “Diversidade e narrativas na Moda: corpos femininos” traz para a capital mineira reflexões  e tramas acerca da moda e suas relações com as mulheres. As representatividades das mulheres em diferentes aspectos da moda também estarão presentes em todas as atrações dos quatro dias de evento.

 

No primeiro dia do evento, após a apresentação do espetáculo de dança “Alter/Ações”, com a bailarina Rachel Miranda, será realizada a mesa de abertura com o tema “A moda e as mulheres: identidades, consumo e estética”, que aborda a representatividade das mulheres nessas três “facetas” da moda. Esses três aspectos apontam para avanços e até limites quanto a autonomia e empoderamento das mulheres em oposição as visões suspostamente hegemônicas construídas ao longo da história.

 

Nos outros dias, os visitantes também poderão participar de uma oficina e acompanhar desfile, roda de conversa, leitura dramática e a mesa de encerramento, que tem como tema “Mulheres: corpos, estéticas e afetos”.

 

Diversidade e Narrativas na Moda: Corpos Femininos

De 13 a 16 de setembro

Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO (Rua da Bahia, 1149 – Centro)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9248