Pular para o conteúdo principal

Mapa gráfico do entorno do Mineirão

Evento “ESL One: Belo Horizonte” tem operação de trânsito e transporte

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que em função do evento “ESL One: Belo Horizonte”, que acontece de sexta a domingo, dias 15 a 17/6, das 8h às 19h, no ginásio do Mineirinho, será realizada operação especial no entorno do local. A produtora do evento prevê um público de nove mil pessoas.
 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Informações sobre o trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas no Portal da BHTrans, e pelo Twitter.
 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.
 

- O evento será realizado na área interna do ginásio. O palco será montado sobre a quadra e o público se acomodará em cadeiras na quadra e nas arquibancadas.

- Todos os portões do estádio serão utilizados para o acesso à área de realização do evento.

- Serão implantadas reservas de área proibindo o estacionamento no entorno do ginásio para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar no tráfego usual.

- Será criado um ponto de táxi no lado esquerdo da pista externa da avenida Coronel Oscar Paschoal entre a rotatória e a avenida Antônio Abrahão Caram (junto ao canteiro central) para atender à demanda de saída ao término do evento.

- A área de estacionamento do lado esquerdo da pista interna avenida Coronel Oscar Paschoal entre a avenida Antônio Abrahão Caram e o hall principal do Mineirão será reservada para a estocagem de ônibus especiais ou de caravana.

- O embarque e desembarque de usuários para o acesso ao evento deverá ser feito, preferencialmente, pelo lado direito da avenida Antônio Abrahão Caram, entre os portões 6 e 7 do Mineirinho, neste sentido. Nesse trecho há proibição de estacionamento para evitar paradas em fila dupla e manter a rotatividade da operação.