Pular para o conteúdo principal

Lateral do Centro de Referência da Juventude.
Foto: Divulgação PBH

Evento debate arte e direitos no CRJ

criado em - atualizado em

Nesta segunda-feira, dia 27, às 19h, o Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro) realiza o evento “Pautas Silenciadas: Liberdade, Arte e Direito – Estamos à Deriva?”. Em sua terceira edição, o encontro debaterá o direito à cultura, à livre criação, ao acesso aos bens e serviços culturais, à identidade e diversidade e à memória social.

 

Nessa edição, o projeto Pautas Silenciadas se consolida como espaço fomentador de discussões relevantes e urgentes para os jovens da cidade. As edições anteriores trataram de temas como abordagem policial, violência e direitos.

 

Idealizado pelo analista de políticas públicas Marcos Cardoso, que também integra a equipe do CRJ, o evento abre espaço para possibilitar o debate de assuntos presentes no cotidiano da juventude, mas que são evitados pelas escolas e famílias, por serem delicados ou polêmicos. “Nosso objetivo é levantar os temas, falar sobre eles e provocar as discussões em outros ambientes da cidade. Da mesma forma, garantir que o CRJ seja um espaço que recebe as demandas dos jovens e os auxilia na tratativa das questões pelo poder público”, disse.