Pular para o conteúdo principal

PBH faz evento para estimular o empreendedorismo e a criatividade a favor da transformação do turismo
Foto: Qu4rto Studio/Belotur

Evento da PBH estimula a criatividade e empreendedorismo no turismo

criado em - atualizado em

Depois de um ano de projetos desenvolvidos para o fomento e estímulo do ecossistema de inovação na capital mineira, principalmente sob a vertente do segmento turístico, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará o evento ‘Belo Horizonte: cidade da inovação’, com transmissão nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 10h, pelo Portal de Belo Horizonte. 

“Esse é mais um evento que busca estimular o desenvolvimento sustentável e inteligente do turismo de Belo Horizonte, com apoio à inovação e digitalização, acompanhando as tendências globais sobre o assunto”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

Gravada na sede da MaxMilhas, a programação tem como objetivo gerar um conteúdo rápido, dinâmico e que seja útil para startups e empreendedores, auxiliando na mudança de paradigmas em busca da inovação e digitalização do turismo. O evento encerra o 4º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes, que neste ano propôs a discussão sobre os desafios e as perspectivas do turismo diante a hiperdigitalização e as mudanças climáticas. 

Além disso, o evento conclui o T3: Turismo, Tecnologia e Tendência T3, fruto de parceria entre a Belotur, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae Minas e a MaxMilhas, através do chamamento público do Laboratório Aberto da PBH. Vale ressaltar que o T3 foi finalista do Desafio Turistech Brasil organizado pelo Ministério do Turismo e Wakalua. 

Para tanto, representantes e especialistas do ecossistema da inovação irão disponibilizar conteúdos sobre o tema, além de dicas que possam contribuir para o empreendedorismo e o incentivo à criatividade, utilizando de ferramentas tecnológicas a favor da transformação digital do turismo. 

Programação 

O evento virtual contará com três 3 blocos: 

Bate-papo com representantes do ecossistema de inovação (dicas de empreendedorismo, tendências e inovações), provocando reflexões sobre como empreender e usar as tendências, tecnologia e inovação a favor do negócio


Participam João Bonomo, professor e mediador; Cristiane Amaral Serpa (secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico); Leandro Garcia (presidente da Prodabel); Marcos Boffa (diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur); Carolina Picoli (Hotmart); Danilo Gonçalves (Iterpec); Marco Aurélio Crocco (BHTec) e Max Oliveira (MaxMilhas). ; e Marcos Boffa (Belotur). 

Conversa com especialistas: conteúdo para startups com os temas: gestão e organização do tempo e produtividade; modelos de negócios e branding; e produtos digitais 

Participam Lucas Veríssimo, especialista em gestão e organização do tempo; Liliane Carvalho, especialista em produtos digitais; Denise Eler, especialista em modelo de negócios e branding. 

Demoday da pré-aceleração do T3: Turismo, Tecnologia e Tendência. Este bloco trará uma contextualização sobre o projeto T3 com as apresentações das startups participantes do programa de pré-aceleração. Neste momento, o público conhecerá os vencedores

Participam Leo Velozo, facilitador da metodologia, e Fabi Soares, agente de pré-aceleração. 

Startups participantes 

XChange Club; Glocal; Conecta Rota do Turismo; Interact Place; Dxtiny; Flappers; Rotery. 

BH: Cidade da Inovação 

Sexta-feira, 10/12, a partir das 10h. Para mais informações e acesso ao evento: portalbelohorizonte.com.br/destinosinteligentes