Pular para o conteúdo principal

Estudantes têm até o dia 31 para o recadastramento do Passe Livre em BH
Arte/Divulgação

Estudantes têm até o dia 31 para o recadastramento do Passe Livre em BH

criado em - atualizado em

Estudantes beneficiários do Passe Livre de 2023, em Belo Horizonte, devem realizar o recadastramento até o dia 31 de janeiro, para manterem o recebimento do benefício no ano letivo de 2024.

Para fazer o recadastramento, o estudante deve acessar o site passeestudantil.pbh.gov.br para confirmar as informações e realizar o envio da documentação necessária.

Dos 9 mil beneficiários do ano passado, apenas metade já realizou o recadastro. A previsão é que estudantes que fizerem a renovação dentro do prazo tenham seu benefício já no primeiro dia de aula de 2024, uma vez que não é mais necessário entregar a documentação de forma presencial.

Os estudantes que eventualmente encontrem dificuldades na realização do recadastro podem procurar as equipes do Passe Livre no Centro de Referência das Juventudes (CRJ): Rua dos Guaicurus, 50, Centro.

Novas inscrições em fevereiro

Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas ou da rede privada com bolsa integral que ainda não são beneficiários do programa municipal poderão realizar as inscrições entre os dias 1° e 29 de fevereiro no site passeestudantil.pbh.gov.br. O critério para a concessão do benefício é morar a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que o estudante frequenta.

Estudantes que pertencem a famílias inseridas em programas sociais, como Bolsa Família e Bolsa Moradia, ou em cumprimento de medidas educativas, têm prioridade no recebimento. Também serão priorizados aqueles que moram a longas distâncias do local onde estudam. A previsão é que novos inscritos comecem a receber o benefício em abril.