Pular para o conteúdo principal

Crianças realizam uma Cantata
Foto: Amira Hissa

Estudantes fazem Cantata de Natal para comemorar os 122 anos de BH

11/12/2019 | 17:27 | atualizado em 11/12/2019 | 18:35

Entre as ações de comemoração do aniversário da cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta quinta, dia 12, e sexta-feira, dia 13, a Cantata de Natal, no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro. Resultado do processo de formação musical nas escolas municipais, a Cantata é feita por estudantes do ensino fundamental, dentro do programa Escola Integrada, e propicia momentos únicos de encontro, qualificação técnica e valorização do trabalho artístico-pedagógico desenvolvido nas instituições.

No dia 12, às 9h, a apresentação será feita pelo coral da Escola Municipal José Maria Alkmim, e às 14h, pelo coral da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda. No dia 13, às 9h, a Cantata de Natal será apresentada pelos estudantes da Escola Municipal Maria das Neves.

Os corais das escolas municipais ainda presenteiam a cidade com outras Cantatas, como de Inverno e de Primavera. Neste ano, a Cantata de Natal inspirará quem chega e quem parte, transformando a Rodoviária, um lugar de encontros, despedidas e reencontros, em um espaço de arte, emoção e alegria. Nos passos largos e apressados de quem está atrasado, ou na calma de quem chegou cedo e precisa esperar, o Terminal vê pulsar vida, nascer sonhos e novas histórias.

“Não há lugar melhor para levar ao público, que por lá circula, a alegria e o encanto do Natal, representados pelas vozes infantis dos estudantes das escolas municipais”, explica a gerente de Integração da Escola Aberta, Marcelle Azzi. Segundo ela, a Cantata de Natal surgiu em dezembro de 2012, quando a Secretaria reuniu os diversos corais das escolas para uma apresentação coletiva para marcar o fim das atividades letivas. “A alegria dos estudantes, o orgulho dos educadores e a satisfação do público confirmaram o sucesso da iniciativa, que passou a compor o calendário de ações da Secretaria”, ressalta.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23