Pular para o conteúdo principal

Dois jovens com mochila entram em ônibus; atrás deles está uma mulher.
Foto: Divulgação PBH

Estudantes beneficiários do Meio Passe devem se recadastrar a partir do dia 2/12

criado em - atualizado em
Mais de 6 mil estudantes precisam se recadastrar para continuar recebendo o Meio Passe em 2020. O benefício, concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte. O processo de renovação é feito pela internet, na página do Meio Passe Estudantil.
 

Os beneficiários do Meio Passe que mantiveram a matrícula na mesma escola e não mudaram de endereço têm entre os dias 2 e 13 de dezembro para renovar o benefício, via internet. Não é necessária a entrega da documentação. Já os estudantes que alteraram escola ou moradia terão de 14 de dezembro a 2 de janeiro de 2020 para fazer o recadastramento pelo site, marcando a opção Renovação com Alteração. Depois da manifestação via internet, é necessário que o estudante entregue a documentação até o dia 3 de janeiro, na Gerência de Atendimento Regional mais próxima de casa.

 

 

Novas inscrições

Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino da capital e que moram em uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam podem solicitar a inclusão no benefício a partir de janeiro de 2020.

 

É necessário acessar o site, entre os dias 13 a 24, e preencher a ficha de inscrições. As novas inscrições dependem da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato caso o estudante seja selecionado para receber o benefício e informará o procedimento para entrega da documentação.