Pular para o conteúdo principal

Pessoas passeando na rua com familiares, amigos e pets.
Divulgação/PBH

Esportes, show e food trucks levam 1500 pessoas ao BH é da Gente

criado em - atualizado em

Enquanto uma equipe fazia uma exibição de vôlei em uma quadra montada no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, neste domingo (19 de agosto), crianças e até cães de estimação brincavam tranquilamente próximos de uma das fontes da Praça da Savassi. 


A exibição de vôlei fez parte das atividades do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). 


Neste domingo, o programa contou com o evento Minas na Savassi, uma série de atividades e ações realizadas pelo Minas Tênis Clube em parceria com a PBH. O público rotativo foi de pelo menos 1.500 pessoas, segundo estimativa dos organizadores.  


Além de vôlei, houve exibição de ginástica olímpica, dança e coral, bem como aulas de minibasquete e minitênis, brinquedos infantis e food trucks. 
Com um repertório eclético, o grupo Velotrol animou o público com clássicos do rock, tocando covers de Queen, Lynyrd Skynyrd, R.E.M, Ray Charles, entre outros. 


“Nosso objetivo é sair dos muros do Minas e ir de encontro à comunidade, levando esporte, cultura, lazer, cidadania e educação. São valores e práticas que o clube cultiva nesses 82 anos de história. Agradeço à Prefeitura de Belo Horizonte por essa parceria”, disse o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago. 


Com o filho Arthur, de dois anos, o casal Renzzo Lellis e Maria Eugênia passeava tranquilamente em meio às atrações, curtindo pela primeira vez o BH é da Gente.


“Estou adorando, achando ótimo. Tem brinquedos infantis, as ruas estão fechadas, o público é bem legal. Gostamos e vamos voltar mais vezes”, afirmou Maria Eugênia.  


Acompanhados dos filhos João Pedro, Helena e Sofia, a médica Flávia Reis e o médico veterinário Guilherme também desfrutavam das atividades do programa dominical da PBH.“A liberdade das crianças é o que mais adoro. Esse espaço é essencial, ainda mais quando há também outras atrações”, comentou Flávia.

 

Para Elberto Furtado, secretário da Smel, o BH é da Gente vem se consolidando como um programa querido pela população belorizontina:
“É a ocupação do espaço público com qualidade pela população. Com parcerias produtivas, promovemos o lazer, a prática de esportes e atividades físicas, a cultura, a qualidade de vida.” 

 

Silva Lobo


O BH é da Gente – Silva Lobo ofereceu neste domingo espaço para a prática de atividades esportivas, como peteca e minibasquete, e recreativas - jogos de tabuleiro (dama, xadrez, dominó e futebol de prego).


O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.