Pular para o conteúdo principal

Vale do Jatobá, no Barreiro
Foto: Marcelo Machado

Esportes e Lazer reabre mais dois equipamentos à população

criado em - atualizado em

O cronograma de retomada gradual das atividades e de reabertura de equipamentos esportivos e de lazer no município de Belo Horizonte tem sequência nesta terça-feira, dia 14, quando serão reabertos à comunidade o Complexo Esportivo José Caligário de Cristo e o Campo do Bonsucesso, ambos na regional do Barreiro. 

 

Para ter acesso ao Complexo Esportivo José Caligário de Cristo, o usuário tem de fazer agendamento eletrônico por meio do site da Prefeitura (clique aqui). Já para o Campo do Bonsucesso não há necessidade de reserva. O equipamento será reaberto normalmente ao público. 

 

Desde 17 de março do ano passado as atividades presenciais de esporte e lazer estavam suspensas e os equipamentos, fechados, devido à situação de emergência em saúde pública declarada por meio de decreto municipal em razão da pandemia da Covid-19.  

 

Em consideração ao avanço da vacinação e ao cenário atual dos indicadores da Covid-19, a retomada vem sendo feita de forma gradual e mediante avaliação da infraestrutura operacional que permita o controle do fluxo de pessoas, a adoção de medidas de distanciamento social e de vigilância em saúde.  

 

A entrada em alguns equipamentos deverá ser precedida de agendamento eletrônico com o objetivo de assegurar a lotação máxima permitida enquanto durarem as medidas de distanciamento social. 

 

A relação de equipamentos esportivos e de lazer reabertos está publicada no portal da Prefeitura, assim como os dias e horários de funcionamento e a respectiva capacidade máxima permitida.  

 

Para visitar os equipamentos, é obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência, além da apresentação do comprovante de agendamento. Será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. 

 

Espaço Esportivo José Caligário de Cristo (Necessário agendamento no site da Prefeitura)
Segunda a sexta-feira - 7h às 17h 
Av. Senador  Ulisses Surette (Av. do Farol) -  Novo Santa Cecília 

 

Campo do Bonsucesso – Aberto à comunidade
Rua da Igreja, 147, Bonsucesso