Pular para o conteúdo principal

Seis crianças correm em campo de terra

Esporte Esperança comemora Semana da Criança com Festival de Atletismo

criado em - atualizado em

Como atividade alusiva às comemorações da Semana da Criança, o Esporte Esperança promove nesta quinta-feira, dia 11/10, das 13h às 17h, o Festival de Atletismo. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

Quarenta e nove alunos participam da competição, com provas de corrida, salto em distância e arremesso. Eles frequentam as atividades do programa no núcleo Centro de Acolhida do Betânia. O festival será realizado no campo que fica na área do núcleo (rua Cipriano de Carvalho, 574, bairro Betânia).
 

De acordo com Petter Figueiredo, coordenador do programa, as aulas do núcleo do Betânia são realizadas para alunos de 9 a 11 anos, conforme as temporadas de modalidades esportivas: agosto, vôlei; setembro, atletismo; e outubro, jogos de lazer.

 

Esporte Esperança

O programa tem o objetivo de promover a democratização do acesso ao esporte educacional para as crianças e adolescentes, entre 3 e 17 anos, contribuindo para a formação esportiva, construção de valores éticos e melhoria da qualidade de vida.
 

As ações são realizadas, prioritariamente, nas regiões de maior vulnerabilidade, cujas localizações coincidem, em sua maioria, com os territórios de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). São mais de cinco mil atendidos a cada mês.