Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de transporte e trânsito para a exibição do jogo Brasil x Bélgica na Esplanada do Mineirão.
Arte: BHTrans

Esplanada do Mineirão e Savassi têm operação especial para exibição de jogo

04/07/2018 | 18:27 | atualizado em 04/07/2018 | 18:27

A BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função da exibição do jogo Brasil x Bélgica, na Esplanada do Mineirão e na Savassi, no dia 6 de julho, sexta-feira. O público estimado pelos organizadores é de 30 mil pessoas, na Esplanada do Mineirão, e o horário previsto é de 13h às 19h. Na Savassi, a estimativa é de que duas mil pessoas participem do evento, no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, entre a praça Diogo Vasconcelos e a rua Paraíba, entre 14h e 19h. 

 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito e não dirigir depois de beber.

 

Esplanada do Mineirão

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 12h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 14h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão, conforme a demanda, a partir das 16h. O preço da passagem é R$ 4,05 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus.

 

Operação de trânsito

Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento em trechos das avenidas Antônio Abrahão Caram, das Palmeiras, Cel. Oscar Paschoal, C e Carlos Luz, para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar o trânsito diário na região. 

 

Será realizada inversão da pista da esquerda da avenida Antônio Abrahão Caram, entre avenida C e avenida Coronel Oscar Paschoal, que passará a circular neste sentido. A inversão será realizada duas horas antes do início do evento.

 

Transporte coletivo

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Antônio Carlos, operando nas estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

 

A linha tem o objetivo de ampliar as opções para os torcedores e incentivar o uso do transporte coletivo, com mais comodidade e agilidade, favorecendo, também, a fluidez do tráfego no entorno do estádio. Os torcedores chegarão e sairão do jogo por rotas controladas e, para o acesso ao estádio, a recomendação é que utilizem o transporte coletivo. Com a utilização do cartão BHBus, os usuários podem aproveitar os benefícios da integração tarifária.

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas também no Portal da PBH, na página da BHTrans, ou no perfil da BHTrans no twitter: @OficialBHTRANS.

 

Savassi

 

Operação de trânsito

Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento ao longo da rua Paraíba, para facilitar a fluidez no trânsito da região.