Pular para o conteúdo principal

Espetáculos de dança no Teatro Marília refletem sobre o tempo e o espaço
Foto: Carol Rasslan/Divulgação

Espetáculos de dança no Teatro Marília refletem sobre o tempo e o espaço

criado em - atualizado em

Refletir, por meio da dança, sobre a passagem do tempo e tudo aquilo que nos atravessa como seres humanos. Essa é a proposta do Grupo Jovem Arte e Passo com os espetáculos de dança “Tormenta” e “Turba”, que serão apresentados no Teatro Marília, nos dias 17 e 18 de fevereiro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos variam entre R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros públicos municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

O espetáculo “Tormenta” reflete sobre a dinâmica do tempo e os sentimentos que atravessam o ser humano em sua passagem. Surge daí a necessidade de expressar em movimento, em ação, em calmaria e em tormenta, os últimos anos que foram revirados pela quebra da rotina e da esperança. O espetáculo tem trilha sonora composta por Gabriel Canedo, que inspira a construção da cena e de movimento regida pelo coreógrafo Rafael Bittar. O figurino é de Gabriela Junqueira e a iluminação de Murilo Oliveira.

 

Já “Turba” trata de corpos habitando um mesmo espaço, como astros que se distinguem, mas que estão unidos em um mesmo céu. A dança nesse espetáculo reflete a união de indivíduos que se aproximam pelo tempo e espaço em que se encontram, provocando um mover em harmonia ou caos no viver de suas próprias narrativas. Os bailarinos se movem com conexão, como se instintivamente, apesar das diferenças, soubessem se organizar na multidão, unidos, porém singulares. A montagem tem coreografia de Silas Henrique, figurino de Alvanira Pereira, e iluminação de Ricardo Cavalcanti.

 

Sobre o Grupo Jovem Arte e Passo

 

O Grupo Jovem Arte e Passo foi formado em fevereiro de 2015, pelas bailarinas e coreógrafas Liana Sáfadi, Juliana Reis e Eliatrice Gischewski, com o intuito de incentivar a formação artística de jovens bailarinos na área da dança, nas técnicas de ballet clássico, dança contemporânea e jazz. O grupo vem se destacando em grandes festivais e concursos nacionais e internacionais, com muitas premiações, conquistas de bolsas de estudos para outros países, bailarinos aprovados em companhias de renome, além de atuações como bailarinos convidados em trabalhos independentes.