Pular para o conteúdo principal

Espetáculo no Teatro Raul Belém Machado celebra o Dia Internacional da Mulher
Divulgação/PBH

Espetáculo no Teatro Raul Belém Machado celebra o Dia Internacional da Mulher

criado em - atualizado em

No Dia Internacional da Mulher, o espetáculo de dança “Mulheres em Movimento”, com direção de Karita Salis, homenageia a força, a resiliência e a diversidade das mulheres em todo o mundo. Por meio de uma combinação de estilos como contemporâneo, balé, jazz, danças culturais e forró, a produção apresenta uma jornada emocionante que reconhece a luta e as conquistas das mulheres ao longo da história. A apresentação será realizada no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, dia 8 de março, sexta-feira, às 18h30. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados no site Sympla ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. O espetáculo integra a agenda especial do Mês da Mulher da Fundação Municipal de Cultura. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

Desde a expressão artística do balé até a energia contagiante do forró, cada coreografia do espetáculo é uma representação única das experiências e desafios enfrentados pelas mulheres. Dessa forma, é essencial reconhecer a diversidade de suas experiências e a riqueza de suas contribuições para a sociedade. Mulheres de todas as idades, origens e contextos dançam ao ritmo das suas próprias vidas, enfrentando desafios e superando obstáculos com determinação e coragem.

 

Cada gesto apresentado no espetáculo “Mulheres em Movimento” conta uma história de amor, de luta e de esperança. Ao dançar, as mulheres expressam sua individualidade e sua força interior, inspirando aqueles ao seu redor a sonhar e a alcançar o impossível. Seja nos salões de baile ou nas ruas das cidades, a dança é uma linguagem universal que as une em uma celebração de sua feminilidade e de sua humanidade compartilhada.

 

Serviço - Mulheres em Movimento

Duração: 90 minutos | Classificação Indicativa: Livre

 

Data: Sexta-feira (8), às 18h30

 

Ingressos: Gratuitos, podem ser retirados no site Sympla ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência.

 

Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado – R. Leonil Prata S/N - Alípio de Melo, Belo Horizonte.