Pular para o conteúdo principal

Em cena, Sérgio Penna realiza sua performance em um com pouca iluminação. Foto: Maria Clara Cheib
Foto: Maria Clara Cheib

Espetáculo no Teatro Marília mistura dança e artes plásticas

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe, de quinta à sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo de dança “Kurô”, criado e interpretado por Sérgio Penna, da No Ar Cia. de Dança. A apresentação solo usa da dança como um meio de fazer um encontro entre as artes plásticas e a cena. Os ingressos serão vendidos por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) e devem ser adquiridos com 2 horas de antecedência. A bilheteria não aceita cartões.

 

“Kurô” é um espetáculo de dança solo criado e interpretado pelo artista Sérgio Penna, membro da No Ar Cia. de Dança. A peça é um diálogo construído de movimentos, sons e palavras com as forças que o artista vê em um Jardim Zen. O trabalho “Quadrado (Girafa)” do artista plástico Pablo Lobato serve como eixo dramatúrgico a partir e ao redor do qual a peça foi desenvolvida. Além disso, também estão presentes no espetáculo uma canção oração de Luiz Gonzaga e o texto tem inspiração no mito grego de Prometeu, que alude à eterna construção e desconstrução da vida.

 

A peça foi produzida pelo projeto IMA (Imagem, Movimento e Afins), promovido pelo Espaço Cultural Ambiente, em Belo Horizonte, onde estreou  e cumpriu curta temporada em 2016. Em 2017 foi apresentada no Centro de Artes Suspensa Armatrux, em Nova Lima, como parte da programação da 43ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança. O espetáculo tem contribuição de Wladimir Medeiros no design de luz, Barulhista na ambientação sonora, Gilda Quintão no figurino e Ana Virgínia Guimarães na assistência de direção.

 

Sérgio Penna

 

Ator formado pela Escola Profissionalizante de Teatro da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, BH/MG (1990) e diretor teatral graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP (2011). Em 1996, fundou junto de Ana Virgínia Guimarães a No Ar Cia. de Dança. Além de bailarino e ator, Sérgio Penna é assessor de movimento e preparador corporal, assistente de direção e diretor de cena.