Pular para o conteúdo principal

Espetáculo musical retrata a história da ópera no Teatro Raul Belém Machado
GEO ESMU-UEMG

Espetáculo musical retrata a história da ópera no Teatro Raul Belém Machado

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe neste domingo (26), às 19h, o concerto “Libiamo! Um Brinde à Ópera!”, com o Grupo Experimental de Ópera da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (GEO ESMU-UEMG). Na apresentação, que contém trechos de óperas de vários compositores que vão do século XVII até o século XX, os integrantes do grupo performam árias, duetos, trios e coros em um espetáculo cênico-musical. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados de forma antecipada on-line ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

“Libiamo! Um Brinde à Ópera!” faz uma imersão nos séculos XVII a XX, apresentando trechos de óperas diversas. O espetáculo conduz o público por uma jornada cronológica pela rica história da ópera. Desde 2022, encanta plateias em salas de concerto, por toda Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Coordenado pelos professores Daiana Melo e Diego de Almeida, o GEO ESMU-UEMG é responsável pela montagem e proporciona o enriquecimento na formação musical, aprimorando a prática do canto lírico. Estudantes de Canto Erudito da Universidade e outros cantores líricos integram o grupo anualmente, promovendo interação entre diferentes níveis de expertise técnico-vocal.

 

Nas edições anteriores, o Grupo Experimental de Ópera consolidou-se como ferramenta de divulgação da ópera, realizando concertos e vídeos. Em 2022, produziu "Libiamo!" Um Brinde à Ópera!", que é agora apresentado no Teatro Raul Belém Machado, e que inclui em seu repertório obras de vários compositores passando cronologicamente pela história da ópera.

 

Serviço

“Libiamo! Um Brinde à Ópera!” | Grupo Experimental de Ópera - GEO ESMU-UEMG

Classificação: Livre | Duração: 60 minutos

Data: Dia 26 de novembro, domingo, às 19h

Ingressos: Entrada gratuita, retirada de ingressos no site www.sympla.com.br  ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência.

Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado – R. Leonil Prata S/N - Alípio de Melo, Belo Horizonte