Pular para o conteúdo principal

Espetáculo musical homenageia Rita Lee no Teatro Raul Belém Machado
Foto: Ricardo Laf/PBH

Espetáculo musical homenageia Rita Lee no Teatro Raul Belém Machado

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe, neste fim de semana, o espetáculo musical “Tributo a Rita Lee”, com a escola Ecos Centro Musical. Trata-se de uma homenagem à artista que é considerada a “Rainha do Rock Brasileiro”. As apresentações acontecem no sábado (28), às 20h, e no domingo (29), às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. A classificação é livre. A programação completa dos teatros públicos da cidade pode ser consultada no Portal Belo Horizonte. O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado fica na Rua Leonil Prata, s/n, bairro Alípio de Melo.

O espetáculo tem direção de Adonay das Neves e Aldemir Teles e conta com a participação de professores e alunos da escola Ecos Centro Musical. O Tributo a Rita Lee será um espetáculo musical inédito em homenagem à grande compositora, musicista e escritora brasileira. O projeto pretende valorizar a cultura musical brasileira e o trabalho de músicos e professores que atuam na comunidade da região norte de Belo Horizonte.

O destaque das apresentações está na diversificação e na harmonia dos instrumentos, entre eles piano, teclado, violão, bateria, guitarra, violino, flauta doce, flauta transversal, saxofone, viola caipira e contrabaixo, além de um grupo de saxofones, grupo de violinos, grupo de violões e o canto coral infantil. Entre os sucessos que serão apresentados estão “Erva Venenosa”, “Banho de Espuma”, “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você”, “Doce Vampiro”, entre outros. A ideia é reforçar a visão do olhar feminino presente nas canções da artista.