Pular para o conteúdo principal

Três homens se apresentam com camisetas coloridas e instrumentos musicais.
Foto: Guto Muniz

Espetáculo leva brincadeiras infantis ao Teatro Marília

criado em - atualizado em

O Teatro Marília apresenta de 17 a 25 de março o espetáculo cênico-musical infantil “Brinquedorias”, do Grupo Serelepe. Com belas melodias, a peça promete encantar as crianças com brincadeiras curiosas, instigantes e divertidas. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, sempre às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, com duas horas de antecedência, por R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia). A bilheteria não aceita cartões.

 

O espetáculo traz brincadeiras recolhidas no dia-a-dia de seus integrantes por meio da memória da infância, da formação profissional e do encontro com brincantes do Brasil e da América do Sul. As brincadeiras são apresentadas de forma cênica musical, valorizando os aspectos sonoros e os movimentos como inspiradores para a performance. O “Brinquedorias” estreou no 13º Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, ocorrido em Buenos Aires, Argentina, em outubro de 2017. Atuou também no Projeto Garatuja, em Contagem, e no programa “Eu, criança no museu”, do Memorial Minas Gerais Vale.

 

 O Grupo Serelepe se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005. Inicialmente o grupo se reuniu em torno do programa de rádio “Serelepe – Uma Pitada de Música Infantil”, na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM. Mais tarde, passou a se dedicar também a oficinas e intervenções musicais. O grupo faz parte do projeto de pesquisa, ensino e extensão “Serelepe brinquedorias sonoras e cênicas”, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais.