Pular para o conteúdo principal

Associação Ballet Jovem Minas Gerais
Imagem de Divulgação

Espetáculo infantil reconta “O patinho feio” através do corpo e da dança

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe, nesta sexta-feira (1º), às 15h e 17h, e no sábado (2), às 17h e 19h, o espetáculo de dança “O patinho feio”, realizado pela Associação Ballet Jovem Minas Gerais. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e podem ser adquiridos pelo site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado fica na Rua Leonil Prata, s/n, bairro Alípio de Melo.

 

O grupo performa livremente um dos contos clássicos da literatura infantil, escrito por Hans Christian Andersen, em 1843, e repassado a gerações desde então. A história apresenta um cisne que nasceu por engano em uma família de patos e sofreu com a falta de reconhecimento de suas qualidades e atributos exteriores. Cansado, o cisne escolhe partir em busca de seu próprio caminho e passa por inúmeras rejeições e fracassos, até que sua verdadeira natureza e beleza se manifestam. A história é uma representação que ilustra o valor da singularidade para crianças e demais públicos, afirmando que sempre há um lugar onde as diferenças podem ser vistas e apreciadas com orgulho e beleza.

 

A Associação Ballet Jovem Minas Gerais é um grupo de formação em dança para jovens bailarinos. Ela tem como foco ações que viabilizam o acesso do jovem ao aprendizado, desenvolvimento e amadurecimento no campo das artes cênicas, com ênfase na dança. Este espetáculo foi selecionado por meio do Edital de Chamamento para Uso e Ocupação dos Teatros Públicos Municipais.