Pular para o conteúdo principal

Flyer de divulgação
Divulgação/PBH

Espetáculo gratuito reflete sobre o papel da mulher na sociedade

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe nos dias 8, 9 e 10 de março o espetáculo “Anjos”, do Grupo de Teatro Morro Encena. A peça narra de forma poética o reencontro de mãe e filha durante o período de férias estudantis e propõe uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Serão duas apresentações diárias, às 14h30 e às 19h30. A performance terá uma linguagem sensorial e inclusiva para pessoas com deficiência auditiva e visual.  Após cada apresentação, haverá uma roda de conversa com a temática “violência doméstica e familiar contra a mulher e a banalização do feminicídio”. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes das apresentações.

 

O espetáculo e a roda de conversa integram a programação especial da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A programação completa pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

A peça é coordenada por Eid Ribeiro, renomado diretor e dramaturgo mineiro, com o texto e a direção de Herlen Romão e produção de Simone Silva. O drama trata da história de mãe e filha, que vivem separadas em razão da violência do marido e pai. De típica família de classe média, a mãe desempenha com esmero sua “função” de dona de casa e boa esposa, e, apesar de toda dedicação e cuidado, é vítima constante das agressões físicas e verbais do esposo, além de viver a amargura de estar longe da filha, que foi estudar dança em Londres, para não presenciar a violência sofrida pela mãe.

 

Para dar tom à narrativa, os poemas adaptados de Florbela Espanca, poetisa portuguesa reconhecida como uma das primeiras feministas no mundo, contribuem com a atmosfera poética que envolve e leva o público para um momento de contemplação.

 

Grupo de Teatro Morro Encena

Fundado em 2009 no Aglomerado da Serra, o Grupo de Teatro Morro Encena explora em suas peças temas ligados aos direitos humanos, território,  gênero e a representação do negro na sociedade contemporânea. Utilizam em suas peças linguagem acessível e enriquecida com elementos e características da sua comunidade, o Aglomerado da Serra.  Formado por mulheres negras, Andresa Delmondes, Beatriz Alvarenga, Érica Lucas, Fabiana Matias, Hérlen Romão e Sandra Sawilza, o grupo propõe provocar risos, reflexões, incômodos, lágrimas e indagações, através de seus espetáculos.

SERVIÇO

Espetáculo “Anjos” | Grupo de Teatro Morro Encena
Datas: dias 8, 9 e 10 de março, quarta a sexta-feira, às 14h30 e às 19h30
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Entrada Gratuita: retirada de ingressos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência
Teatro Marília – Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia